Consórcio analisa pedido do Vasco para jogar no Maracanã
O Consórcio do Maracanã respondeu à solicitação do Vasco para enfrentar o Palmeiras no Maracanã, mas o local da partida segue indefinido. A resposta do clube rubro-negro foi que o pedido está sendo avaliado.
O consórcio não deu prazo para uma posição definitiva, o que atrapalha os planos do Vasco, uma vez que o clube precisa definir a operação do jogo, marcado para o dia 23 de abril, um domingo, às 16h.
Em ofício enviado na segunda, o Vasco estipulou o prazo até terça para uma resposta da concessionária. O clube aguarda e avalia as opções.
A primeira solicitação, endereçada ao Consórcio Maracanã, foi feita no dia 23 de março, um mês antes do jogo. Sem retorno, o Vasco enviou novo ofício na última segunda-feira, desta vez direcionado ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, com cópia para o CEO do Maracanã, Severiano Braga.
O clube entende ser um jogo de forte apelo, contra um grande adversário brasileiro e que marca o retorno do Vasco à Série A após dois anos na Segunda Divisão. Além disso, por questões de segurança, enxerga o Maracanã como o palco ideal para o confronto.
Não há jogos da dupla Fla-Flu marcados para o Maracanã nesta data. O Fluminense joga no estádio na véspera, dia 22 de abril, contra o Athletico-PR. O Vasco acredita que isso não será problema, porque, recentemente, o Maraca foi palco de dois jogos em dias seguidos, em 18 e 19 de março, pela semifinal do Campeonato Carioca.
O jogo entre Vasco e Palmeiras acontece dois dias antes do fim do contrato de cessão provisória do Maracanã para a dupla Fla-Flu. Flamengo e Fluminense desejam seguir na administração, enquanto o Vasco prepara uma estratégia para impedir a sétima permissão de uso a favor dos rivais.
Fonte: ge