Futebol

Consenso no Vasco é provar que êxito sobre o Galo não foi casual

Entre a comissão técnica, a diretoria, os jogadores e a torcida do Vasco existe um consenso: o time precisa confirmar contra o Bahia, neste sábado, às 18h30m, no Estádio Raulino de Oliveira, que a vitória sobre o Atlético Mineiro por 2 a 0, na quarta-feira passada, em Volta Redonda, não foi mero acaso, e sim um sinal claro de que a equipe está subindo de rendimento.

Um atrativo a mais para o torcedor é a estreia do atacante André. O jogador de 22 anos, que apareceu como uma revelação do futebol brasileiro e foi jogar no exterior, voltou no ano passado ao Brasil contratado pelo Atlético Mineiro e logo foi emprestado ao Santos.

No Atlético e no Santos, André não apresentou o mesmo futebol de sua primeira passagem pelo clube paulista, quando chegou a ser convocado para a seleção brasileira e acabou contratado para atuar no Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Reginaldo a caminho

Como é um jogador novo e com potencial para evoluir, a esperança é que volte a apresentar um futebol de alta técnica e presença na área. Na sexta-feira, o técnico Paulo Autuori ficou satisfeito quando soube que o jogador estava regularizado e pronto para estrear.

— O André estava jogando até há pouco tempo, então, está em forma. Pode até começar, mas como é a sua estreia e já estamos com um estilo definido, talvez seja o Edmílson que inicie o jogo, e ele entre depois — disse Paulo Autuori.

O lateral Nei, com dores no joelho direito, não enfrenta o Bahia. Ele será substituído por Dyeison. Já Tenorio, com dores musculares, será reavaliado neste sábado, mas também não deve participar do jogo, encarado como muito difícil por todos.

O Bahia é dirigido por Cristóvão Borges, que treinou o Vasco de agosto de 2011 até 2012. O time vem de uma vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo, em Sergipe.

Já pensando no futuro, a diretoria espera anunciar na próxima semana a contratação do atacante Reginaldo. O jogador atua no Siena da Itália e está sendo aguardado no Rio para fazer exames médicos e assinar contrato até o final do ano. Reginaldo é brasileiro, tem 29 anos e fez carreira na Itália, único país em que atuou profissionalmente. Além dele, o clube continua negociando para contar com o futebol do apoiador colombiano Montoya, que atua no Newell’s Old Boys, da Argentina.

A saída do diretor-executivo de futebol do Vasco, René Simões, foi oficializada na sexta-feira. O cargo será ocupado por Ricardo Gomes.

O título do Vasco no Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões de 1948 está sendo lembrado no site da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Fonte: O Globo Online