Conselho da Eletrobrás aprova patrocínio do Vasco
O Conselho de Administração da Eletrobrás aprovou hoje o patrocínio da empresa ao Vasco da Gama. O contrato terá o valor de R$ 14 milhões por ano, com duração de quatro anos, e apresenta contrapartidas sociais inéditas na relação de patrocínio entre empresas e associações esportivas. A assinatura do documento será na terça-feira (dia 14), no estádio de São Januário, com a presença do presidente da Eletrobrás, José Antonio Muniz, do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e de outros dirigentes das duas instituições.
Segundo o contrato aprovado pelo Conselho de Administração da Eletrobrás, o Vasco compromete-se a utilizar R$ 1,3 milhões do total do patrocínio anual em ações de Responsabilidade Social e em esportes olímpicos. O projeto Mão na Massa, que qualifica mulheres para o trabalho na construção civil, é um dos projetos já definidos para receber aportes do clube. Também está acertado que o Vasco terá um projeto voltado para atletas paraolímpicos.
Na área de marketing, também há inovação. Além da exposição da logomarca da empresa no material de todas as modalidades esportivas e em locais estratégicos de São Januário (como o placar eletrônico e a marquise do estádio voltada para a Linha Vermelha), a Eletrobrás também será beneficiada com a realização de dois jogos promocionais ano do time profissional em locais do seu interesse.
A união entre contrapartidas sociais e mercadológicas é o grande diferencial do patrocínio da Eletrobrás com o Vasco, no entender do presidente José Antonio Muniz. Não queríamos apenas uma parceria comercial. Pretendíamos ir além, pois a Eletrobrás, além do seu compromisso com o desenvolvimento econômico do país, também é comprometida com a inclusão social e o bem-estar dos brasileiros. A compreensão que os dirigentes do Vasco tiveram dessa visão da empresa fez com que superássemos todos os obstáculos, afirmou o executivo.
Dentro dessa visão de unir desenvolvimento e bem-estar, José Antonio Muniz também destacou que a Eletrobrás utilizará o patrocínio do Vasco para divulgar a eficiência energética, por meio do Procel. O uso racional de energia elétrica é estratégico para o país e para o planeta, pois é uma forma barata e eficaz de preservarmos o meio ambiente. Por isso, vamos, ao lado do Vasco, divulgar o conceito por meio do Procel, disse o presidente da empresa. Pela estratégia, antes de pôr o logo do programa de eficiência energética na camisa vascaína, ao lado de sua marca, a companhia realizará ações que , aos poucos, divulgarão o Procel e o uso eficiente de energia.
Para o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, o patrocínio do Vasco pela Eletrobrás engrandecerá as duas instituições. É um novo capítulo da história do Vasco que começa a ser escrito ao lado da Eletrobrás. Prometemos que, de agora em diante, a Eletrobrás não será conhecida como um gigante do setor elétrico do Brasil, mas como parceira que leva outro gigante ao pódio de grandes vitórias, disse o dirigente cruzmaltino.
Pelo documento a ser assinado na terça-feira, o Vasco designará um comitê gestor exclusivo para o contrato, que também passará por auditorias internas e externas a fim de garantir o cumprimento do que foi acordado e a transparência pública. Para facilitar as auditorias e o acompanhamento do contrato, o Vasco providenciará um sistema contábil exclusivo, com planos de contas e centros de custos, além de renovar periodicamente as certidões fiscais e publicar o balanço fiscal do clube em jornais de grande circulação ao término de cada exercício.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 2 RTI: Desentendimento com Vegetti minou o trabalho de Rafael Paiva TOP