Futebol

Conquista inédita motiva Edílson

Edílson já conquistou Copa do Mundo, Campeonato Brasileiro, Paulista, e várias outras competições. Mas em seu vitorioso currículo não consta um título da Copa do Brasil.

Autor do gol da vitória vascaína sobre o Fluminense no primeiro jogo do confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil, o atacante sabe que poderá entrar para a história do Vasco se conquistar o título desta competição, algo inédito para o clube e para o jogador.

Por isto, o jogo desta quarta-feira, dia 17, contra o Fluminense, é encarado pelo Capetinha como uma partida de Copa do Mundo.

- A Copa do Brasil tem um significado muito importante para mim e para o Vasco. É a minha Copa do Mundo. Tenho muitos títulos, mas ainda falta este e, agora, estou próximo de conquistar. Não quero perder esta oportunidade - afirma o artilheiro.

Acostumado a ganhar títulos, Edílson vem passando para os mais jovens como um jogador deve se comportar em partidas decisivas.

- Tem que jogar com espírito de campeão. Procurar fazer o básico, mas com muito empenho para levarmos este título de forma convincente - diz o atacante.

Fonte: ge