Conmebol deve adiar jogos da Seleção Sub-20 para diminuir conflito de datas
A seleção brasileira sub-20 faz nesta terça-feira sua segunda partida no torneio quadrangular promovido pela CBF em Teresópolis. Às 16h, o time dirigido por André Jardine vai enfrentar o Peru. Mais cedo, às 9h, Chile e Bolívia se enfrentam também no CT da Granja Comary.
Na primeira partida, com gols de Gustavo Maia e Cauê, o time brasileiro venceu a Bolívia por 2 a 0. O Chile venceu o Peru, de virada, por 2 a 1. A última rodada será na sexta-feira, com Brasil x Chile e Peru x Bolívia, as duas partidas às 9h, na Granja Comary.
O torneio é parte da preparação brasileira - e das demais seleções - para o Sul-Americano da Colômbia. A data da competição vai ser modificada. Ainda não é oficial, mas a Conmebol deve adiar para 16 de fevereiro o início da competição. Estava marcado, originalmente, para 2 de fevereiro até 27 de fevereiro. Com a mudança, o torneio deve ir até 13 de março.
Pereira e Armenia são duas das cidades colombianas que vão receber os jogos do Sul-Americano de 2021. Quatro seleções se classificam para o Mundial, na Indonésia. A data desta competição também deve ser modificada
A mudança diminui o conflito de datas entre a preparação e a competição para os clubes brasileiros. Isto porque pegaria, praticamente, as últimas 10 rodadas da Série A do Brasileiro. Com a mudança, a seleção brasileira sub-20 deve se apresentar nos primeiros dias de fevereiro na Granja Comary e viajar para a Colômbia na metade do mês. Desta maneira, pegaria as últimas quatro rodadas do Brasileiro - de 7 a 24 de fevereiro de 2021. No mesmo período, ainda há as finais da Copa do Brasil, que pode envolver o Palmeiras. Na última convocação, o time paulista pediu a liberação de Gabriel Veron.
Mas quais clubes usam seus atletas convocados pela Seleção sub-20 hoje no profissional?
Mais regularmente pode-se considerar, no grupo de constantes convocados por Jardine, até dez jogadores. São eles:
Calegari (Fluminense)
Luiz Henrique (Fluminense)
Bruno Gomes (Vasco)
Mauricio (Internacional)
Praxedes (Internacional)
Daniel Cabral (Flamengo)
Natan (Flamengo)
Vinicius Zanocelo (Ponte Preta)
Gabriel Veron (Palmeiras)
David Souza (Botafogo)
O último citado, Zanocelo, titular na equipe de Jardine, não joga a Série A, evidentemente. E a mudança contribui para possível utilização do atleta pelo time de Campinas. A Série B termina 30 de janeiro. Portanto, o adiamento encaixaria perfeitamente e não atrapalharia os planos da Ponte.
Sem Luiz Henrique, Praxedes titular
O técnico da seleção brasileira sub-20, André Jardine, vai manter a mesma base titular para a segunda partida nesta terça-feira. Contra a Bolívia, ele usou sete reservas na segunda etapa, o limite de mudanças permitidas no torneio. Em busca de entrosamento, ele vai mudar apenas um nome. Com Luiz Henrique, do Fluminense, em tratamento - ele sentiu dores musculares no primeiro tempo no último sábado -, entra Praxedes, do Internacional.
O time vai a campo com Léo Linck, Rafael, Luan Patrick, Pedro Henrique, Wellinton; Bruno Gomes, Zanocelo e Mauricio; Praxedes, Gustavo Maia e Cauê.
Fonte: geMais lidas
- 0 O 'trunfo' do Vasco para ter Danilo
- 0 O entendimento da diretoria vascaína sobre Danilo
- 0 Danilo comenta especulações envolvendo o Vasco
- 0 Staff de Danilo se posiciona sobre situação do jogador; vídeo
- 0 Rival: Internacional pode ter até cinco mudanças para jogo contra o Vasco
- 0 Os números de Puma Rodríguez em Brasil 1 x 1 Uruguai
- 0 Garone analisa Alef Manga, cotado no Vasco; vídeo
- 0 Além de Vasco x Internacional, os outros jogos da 34ª rodada do Brasileiro
- 0 Vasco publica postagem sobre o Dia da Consciência Negra
- 0 Nicola: 'Vasco abre negociação com Danilo, alvo antigo do Flamengo'; vídeo