Futebol

Conheça um pouco sobre o jovem Lorran, que treina no profissional


Lorran- Foto: Gisele Godinho


Quarta-feira (12/06) será um dia especial para Lorran de Oliveira Quintanilla. Titular absoluto da equipe juvenil, o jovem irá se juntar ao elenco profissional do Vasco da Gama e terá a oportunidade de trabalhar de perto com um dos melhores treinadores do Brasil. A promoção do lateral-esquerdo ocorrerá pelo fato das constantes convocações do peruano Yoshimar Yotún e da lesão de Nei, que ficará algumas semanas longe dos trabalhos com bola.

A oportunidade no profissional é um prêmio para o melhor jogador da categoria juvenil na temporada. Na Colina desde 2008, Lorran é o capitão do time sub-17 e foi o grande destaque do cruzmaltino na última Copa Rio, quando chegou também a atuar também no meio-campo. É um lateral ofensivo e que não tem medo de atacar. É um líder nato e que dificilmente deixará escapar a oportunidade.

Dentro do Vasco, Lorran passou por todas as categorias da base, com exceção da juniores. Foi campeão carioca mirim em 2009, campeão da Copa Light em 2008 e novamente campeão estadual em 2011 pelo time infantil. Apesar de não ser tão badalado como seus outros companheiros da geração 96, o garoto de Búzios é considerado por Cássio Barros, atual treinador do sub-17, o melhor lateral-esquerdo juvenil do Rio de Janeiro.

Em entrevista concedida no início do ano para o \"Meninos da Colina\", a promessa fez juras de amor ao Gigante da Colina e revelou que se inspira em Felipe, que marcou época com a camisa do Vasco, e em Marcelo, atual titular da Seleção Brasileira:

- Resumo o Vasco em duas palavras: minha vida. Apenas isso. É tudo que sonhei. Felizmente, Deus olhou para mim e disse que essa era a minha chance - afirmou o jovem lateral no dia 07 de janeiro de 2013 ao Blog.

LEIA UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM LORRAN.



Dieyson em baixa

O desempenho ruim no último final de semana contra o Bahia fez com que Dieyson perdesse ainda mais pontos com a comissão técnica vascaína. Apesar de ser considerado uma promessa do clube, o jovem da geração 93 não conseguiu repetir no profissional as mesmas atuações que teve no juniores durante a Copa São Paulo do ano passado.

O atleta gaúcho fez uma estreia animadora contra o Olaria no ano passado e na sequência partidas razoáveis contra Madureira e Botafogo, porém perdeu espaço no time comandado por Cristóvão Borges após uma partida ruim de toda a equipe contra a Portuguesa e só voltou a ser utilizado no profissional em 2013. O retorno ao juniores parece ter desanimado o atleta, que caiu de rendimento no sub-20 e viu seu concorrente, Henrique, ser um dos destaques no Estadual.

Atualmente com 20 anos de idade, o lateral-esquerdo Dieyson possui contrato com o Gigante da Colina até 2014.

Dieyson- Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br



Já curtiu a FanPage do Blog Meninos da Colina?


Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.

Por Carlos Gregório Junior

Veja a reportagem no local de origem e confira mais matérias exclusivas sobre o Vasco.

Fonte: -