Conheça os profissionais que chegarão com Ramón Díaz
Com o novo treinador Ramón Díaz, também chegará ao Vasco uma comissão técnica com quatro profissionais que trabalham com o treinador argentino. Um deles é o auxiliar Emiliano Díaz, filho de Ramón, que desembarcou ao lado do pai na quarta passada.
Ramón Díaz também tem um preparador físico brasileiro em sua comissão. Nem todos eles chegaram ao Rio de Janeiro até o momento. Ramón e Emiliano desembarcaram juntos na quarta, foram direto para o CT Moacyr Barbosa e acompanharam a atividade na parte da tarde.
Nesta quinta, eles comandaram o primeiro treino à frente do Vasco, embora ainda não tenham sido anunciados oficialmente. O diretor-esportivo Paulo Bracks explicou que o anúncio depende apenas de detalhes burocráticos.
Conheça a comissão técnica de Ramón Díaz:
Emiliano Díaz, auxiliar
Seu filho e homem de confiança, Emiliano, 40 anos, trabalha com o pai desde a passagem pelo Independiente, em 2011. Nesse tempo, comandaram River Plate, Al Hilal, Ittihad (ambos da Arábia Saudita), Pyramids (Egito), Libertad (Paraguai), Botafogo e Al Nasr (Emirados Árabes), além da seleção paraguaia.
É ele quem assume a equipe na ausência de Ramón por suspensão ou seja lá qual for o motivo. No Botafogo, quando o treinador precisou viajar para tratar um problema de saúde e sequer estreou pela equipe, Emiliano esteve à beira do campo nos três jogos disputados.
Juan Romanazzi, auxiliar
Juan, 42 anos, também está com Ramón há bastante tempo. Essa será sua segunda experiência no Rio de Janeiro, já que fez parte da comissão técnica que assumiu brevemente o Botafogo três anos atrás. É especialista em análise tática.
Damian Paz, analista de desempenho
Damian, 36 anos, trabalha com Ramon há mais de dez e é responsável por abastecer o treinador com informações dos treinos e jogos, individual e coletivamente. E também auxiliar na análise dos adversários.
Diego Pereira, preparador físico
O brasileiro Diego é do Rio de Janeiro, se formou em nutrição e educação física e teve passagem pela base do Flamengo e do próprio Vasco antes de se mudar para o exterior. Já trabalhou com Jorginho nos Emirados Árabes e passou a fazer parte da comissão de Ramón depois da saída de Jorge Pidal.