Conheça os principais motivos da reformulação do vôlei do Vasco
Na noite dessa terça-feira (25), no Ginásio do Forninho, em São Januário, o time juvenil de voleibol feminino do Vasco perdeu para o Flamengo por 3 sets a 0.
Apesar da derrota, vale ressaltar que a equipe do Flamengo, atual campeã da 1ª fase do Carioca, é muito mais experiente do que a do Vasco. No fim da temporada passada, com boatos de que os esportes olímpicos do Club de Regatas Vasco da Gama se encerrariam, a equipe Cruz-Maltina sofreu com o desmanche, já que as atletas procuraram outros clubes com medo de não ter onde treinar em 2013.
O Flamengo foi um dos clubes que aproveitou esse momento e levou várias jogadoras para o seu elenco, como Aretha e Isabella Ghetti, que tinham grande importância no time Vascaíno, já que acumulavam passagens por seleções, e Aretha inclusive já jogou o Campeonato Chileno Adulto, sendo campeã.
Mais um fator para a derrota do Gigante da Colina, foi o fato de trabalhar com meninas mais novas. A equipe juvenil é formada por jogadoras de 18 a 20 anos de idade, e enquanto o Flamengo tinha atletas estourando a idade, o Vasco trabalha com a maioria de idade mínima, 18 anos. Além de novas, falta o entrosamento necessário para se formar uma equipe forte, e isso vem acontecendo não só na juvenil, mas desde o mirim, já que os mesmos problemas afetaram todas as equipes.
Começando do zero, o departamento de vôlei tenta recomeçar um trabalho que vinha obtendo sucesso até o ano passado, antes de acontecer o boato no final da temporada passada, na qual atrapalhou demais o esporte. Trazendo novas meninas em todas as categorias, qualificou ainda mais a categoria inicial, a mirim, trazendo o treinador Maurício Barros, que já trabalhou no Tijuca Tênis Clube e na Seleção Brasileira, e é dado como um dos mais competentes no Rio de Janeiro. Sendo assim, o departamento vem buscando meios de viabilizar um projeto de equipes pré-mirins, para assim ter mais crianças inicializando sua vida esportiva no Vasco, e tendo mais chances de encontrar atletas qualificadas para montar suas equipes.
Não deixe de curtir a FanPage oficial da CRVG - Em Todos os Esportes/SuperVasco clicando aqui.
E acompanhe nosso blog, matérias, entrevistas e reportagens exclusivas sobre os esportes amadores, olímpicos e paralímpicos do Vasco clicando aqui