Conheça os artilheiros do "Clássico dos Milhões" no século XXI
A rivalidade entre Flamengo e Vasco é antiga e mexe com a emoção dos torcedores. Para o jogador, fazer um gol no "Clássico dos Milhões" é marcar o nome na história do duelo. Imagina, então, quem não perde o costume de balançar a rede do arquirrival? Às vésperas do duelo pela semifinal da Taça Guanabara, neste sábado, às 17h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o GloboEsporte.com resolveu tirar a dúvida: nas partidas disputadas no século XXI, quem mais fez o adversário sofrer?
De 2001 para cá, um jogador conhecido das duas equipes encabeça a lista. Romário, ídolo do Vasco, deixou os concorrentes para trás e fez seis gols. Na cola do Baixinho, Vágner Love foi quem mais fez a alegria dos flamenguistas no período estipulado. O artilheiro marcou cinco vezes e lidera a lista rubro-negra.
Dois xodós aparecem com três gols, cada um representando sua camisa. Pelo lado cruz-maltino, Riascos, com passagem recente pela Colina, se acostumou a marcar contra o rival, assim como Obina, que incomodou Eurico Miranda e companhia.
Cinco jogadores conseguiram marcar no rival jogando pelos dois clubes. Petkovic, ídolo da torcida do Flamengo, fez três no Vasco, mas também um defendendo o time de São Januário. Felipe, identificado com o Cruz-maltino, fez dois no Rubro-negro, e um no próprio Vasco. Diego Souza anotou um gol pelo Fla e três pelo Vasco no clássico.
Fonte: ge
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 1 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas