Torcida

Conheça o torcedor que se chama Roberto por causa do ídolo vascaíno

Um dos milhares de torcedores presentes no velório de Roberto Dinamite, que acontece nesta segunda-feira, no gramado de São Januário, carrega no nome a idolatria ao maior jogador que vestiu a camisa do Vasco da Gama. Roberto Rodrigues de Queiroz foi batizado assim por causa de Dinamite.

Seu pai, Jair Rodrigues, 83 anos, é vascaíno e deu o nome ao filho porque ele nasceu no dia em que Dinamite marcou o que é considerado o gol mais bonito de toda sua carreira. Foi no dia 9 de maio de 1976 que Dinamite anotou a pintura na vitória sobre o Botafogo, com direito a lençol no zagueiro e finalização de voleio.

No papo rápido com a reportagem, Roberto mostrou o documento de identificação para provar a coincidência que ele carrega com orgulho. O torcedor expôs o sentimento de tristeza com a perda de um ídolo.

- Eu nasci no dia em que o Roberto Dinamite fez aquele gol contra o Botafogo. O mais bonito de uma carreira brilhante. O meu pai, fã do Roberto e vascaíno fanático, fez essa homenagem. Por esse gol antológico e por tudo o que o Roberto representa para o Vasco - disse ao ge.

- É uma dor perder um cara que era exemplo de tudo. Jogador espetacular, cara sensacional. Só temos coisas boas para falar - continuou.

Aberto para o público pouco depois das 10h, o velório de Roberto Dinamite acontece em São Januário até as 19h (de Brasília) desta segunda-feira. A cerimônia já contou com presenças ilustres do esporte, da política e do jornalismo, além dos familiares e das pessoas queridas pelo craque.

Roberto Dinamite vinha lutando com o câncer desde o final de 2021. No início do ano passado ele revelou publicamente a doença. Desde então, passou por algumas internações. Na última quinta-feira, retornou ao hospital e não resistiu. Faleceu na manhã do último domingo.

Fonte: ge