Futebol

Conheça o Estádio Santa Laura, palco da decisão "La U x Vasco"

O Vasco terá uma verdadeira prova de fogo na partida desta quarta-feira, contra a Universidad de Chile (CHI), em Santiago (CHI), pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Como não pode utilizar o Estádio Nacional, que está fechado para um show beneficente no fim de semana, a equipe chilena escolheu o modesto Santa Laura para receber os cruz-maltinos. Pequeno e com estrutura precária, ele poderá ser um adversário a mais ao Gigante da Colina.

\"\"
Arquibancada é colada ao gol (Foto: Bruno Braz)


O vestiário dos visitantes, por exemplo, está longe de ter conforto. Servirá apenas para a troca de roupas. A distância do alambrado para a linha de fundo e as laterais não medem mais que oito passos. Atrás dos gols, as arquibancadas são de um metal já corroído com o tempo. Em um destes lados, parte do setor estava sendo reservado, de maneira improvisada com grades, aos vascaínos. Para que o torcedor não suba nos alambrados, arames farpados foram colocados, dando um ar de presídio ao campo.

\"\"
Arame farpado no alambrado: estádio ou presídio? (Foto: Bruno Braz)


O técnico Cristovão Borges, porém, não quis polemizar, mas fez uma ressalva:

- O gramado é bom, tem condições da bola rolar. Esse não é um grande estádio para um jogo especial como este. Só espero que nós e os demais torcedores tenham total segurança no dia da partida.

Os jogadores, no entanto, demonstraram descontração. O clima foi de felicidade e o ambiente, a princípio, pareceu não intimidar o grupo.

- Tranquilo, o que assusta mesmo é a equipe da Universidad. Sabemos que os ingressos já estão esgotados, mas isso não tira o meu sono, não. Estamos focados somente na Universidad de Chile - destacou o zagueiro Dedé.

Fonte: Lancenet!