Conheça Bruno Lopes, nova joia do Vasco
A vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Corinthians na quarta-feira passada, em São Januário, marcou a estreia pelo profissional de um atacante de 16 anos que é tratado com muita expectativa dentro do clube.
Bruno Lopes entrou aos 34 minutos do segundo tempo no lugar de Adson e quase fez um gol no lance em que o árbitro acabou marcando um toque na mão do jovem atacante. Essa foi a primeira de Bruno entre os relacionados para uma partida do time principal.
Nascido em 2007, Bruno Lopes chegou ao Vasco em março do ano passado, a princípio para atuar nas categorias sub-16 e sub-17, mas mostrou grande potencial nas categorias inferiores e pulou etapas até o profissional. Ele atuava no Azuriz, do Paraná.
O clube paranaense festejou a estreia do jogador no Vasco:
Bruno Lopes estreou no profissional da Série A.
— Azuriz (@AzurizOficial) July 11, 2024
O atacante formado nas categorias de base do Azuriz entrou na vitória do Vasco sobre o Corinthians pela 16ª Rodada do Brasileirão. O atleta foi para a equipe carioca no ano passado, e com o destaque pela categoria Sub-17 e 20, + pic.twitter.com/DwLGk7JeLf
No ano passado, Bruno Lopes marcou 12 gols, seis pelo sub-16 e seis pelo sub-17. No início da atual temporada, foi inscrito na Copinha, mas não chegou a viajar com a delegação vascaína para disputar a competição.
Em março, assinou seu primeiro contrato profissional com o Vasco, válido até janeiro de 2027, no mesmo dia em que seu irmão, Matheus Lopes, atacante do sub-15, firmou contrato de formação com o clube.
Na atual temporada, Bruno Lopes marcou quatro gols no sub-17. Um deles foi um golaço no meio de campo, no segundo jogo da final da Copa Rio, contra o Flamengo (veja no vídeo que abre a matéria). O Vasco acabou perdendo a decisão nos pênaltis.
Também anotou três gols pela categoria sub-20 este ano, um deles também na final da Copa Rio contra o Flamengo - dessa vez, o Vasco ficou com o título. Ele ainda deu duas assistências na goleada por 4 a 1 sobre o rival rubro-negro.
O jovem é apontado como um atacante com faro de gols, forte, mas que também muito arisco. Tem facilidade para cair pelas pontas e arriscar jogadas individuais, se for o caso.
Fonte: ge