Conheça a trajetória de Bruno Gallo
Revelado em São Januário, Bruno Gallo chegou ao Vasco em 2001, por intermédio de Marcos Alexandre, treinador da categoria infantil na época.
Tudo começou, quando em a equipe de Bruno Gallo enfrentou o Vasco em um torneio da categoria. Nessa partida, Bruno chamou a atenção de Marcos Alexandre por possuir uma grande facilidade de toque de bola e uma habilidade diferenciada. Após essa partida, Bruno recebeu o convite para se \"trasferir\" para o Vasco e, claro, sua família não recusou. Uma semana depois, lá estava o garoto treinando em São Januário.
Relembrando os tempos de futsal, Bruno Gallo lembra que em 1996, quando fazia parte da equipe do Tio Sam-RJ, chegou a atuar com dois jogadores que tiveram passagens pelo Flamengo: Bruno Mezenga e Renato Augusto.
Já nas Categorias de Base do Vasco, Bruno Gallo Conquistou Alguns Títulos Como: Carioca Mirim e Bicampeão da Copa Gazetinha Infantil, além de ser considerado um dos grandes jogadores que passaram pela base nos últimos anos. Chegando inclusive a ser o capitão da equipe de Juniores nos últimos dois anos.
No ano de 2008, Gallo fez sua estreia nos profissionais. No dia 13 de Fevereiro em jogo da primeira fase da Copa do Brasil, Gallo fazia sua estreia nos profissionais do Vascão como titular. Estreia essa que terminaria em vitória, mas com um detalhe triste para Bruno, que foi substituído logo aos 34 minutos da primeira etapa, graças a expulsão do zagueiro Vílson.
Ao longo de 2008, Bruno foi aproveitado mais vezes. Infelizmente não conseguiu apresentar, até agora, nos profissionais o que rendeu na base do clube. Ao meu ver, isso não ocorreu por causa da comissão técnica, que sempre o escalou fora de posição. A maior prova disso é que a melhor atuação de Bruno Gallo com a camisa do Vasco, ocorreu em uma partida contra o Palmeiras na Copa Sulamericana, onde ele atuou na sua posição de origem e se destacou tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva.
Hoje, Bruno faz parte do elenco profissional do Vasco. Ainda não recebeu oportunidades, mas, segundo informações que vem de dentro do clube, é tido pela comissão técnica como um jogador muito promissor, que ainda precisa de um pouco de experiência para se firmar entre os profissionais.
Para que tal amadurecimento aconteça, a diretoria estuda emprestá-lo por uma temporada. Empréstimo esse que servirá para ele obter a experiência necessária para se tornar uma peça fundamental no elenco cruzmaltino.
A prova da confiança tanto da comissão técnica quanto da diretoria, pode ser vista na duração de contrato do garoto, que é até dezembro de 2012. O detalhe que o contrato anterior tinha sido encerrado no ano passado.
Se algum dia você encontrar com Bruno Gallo e perguntá-lo o que significa o Vasco da Gama para ele, certamente ele irá responder desta forma:
- É um clube com uma história fascinante, que tem nomes como o Romário e o Dinamite. Quero colocar meu nome nessa história também.
Bom amigos blogueiros, esse é um pouco do resumo da trajetória de Bruno Gallo no futebol e no Vasco. Sei que muitos de vocês, que não o acompanharam na base, podem achá-lo um péssimo jogador, mas peço que vocês tenham um pouco de paciência. Paciência essa que é fundamental para que não percamos para outra equipe mais uma jóia criada em São Januário e que com muito futuro pela frente!
Abraços, Saudações Vascaínas a todos
FICHA TÉCNICA
NOME: Bruno Vieira Gallo de Freitas
APELIDO: Bruno Gallo
IDADE: 20 Anos
CIDADE NATAL: Niterói ( Rio de Janeiro)
POSIÇÃO: Meio Campo
PERNA BOA: Esquerda
PRINCIPAL CARACTERÍSTICA: Drible e Passe
CLUBE: Vasco da Gama (Desde de 2001)
BLOG: OSNP
Mais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam TOP
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores' TOP
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco TOP
- 2 Quem deve ser os integrantes da comissão técnica de Felipe Maestro
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 5 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 6 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco