Futebol

"Congelado" pela FIFA, Romário agora vai para a quadra de showbol

Impedido pela Fifa de jogar até o dia 30 de junho, Romário decidiu trocar, temporariamente, os gramados pela quadra de showbol. O Baixinho, agora, atuará ao lados de craques do passado como Djalminha, Cesar Sampaio, Paulo Nunes, Viola, Alexandre Torres, Ronaldo (goleiro), Leandro Ávila, Aldair e Aílton.

- Nós fizemos o convite ao Romário no ano passado, um pouco antes de ele embarcar para a Austrália. Mas só nesta semana houve o acerto final. Ele não pôde disputar o Brasil x Argentina em novembro com a gente. Porém, desta vez, o Baixinho já está confirmado para o torneio do México, que acontece nos dias 3 e 4 de março e também conta com as seleções da Colômbia e das Estrelas, além do selecionado do país sede - revela Djalminha, organizador do showbol ao lado do ex-jogador Ricardo Rocha,

Em relação aos treinamentos, assim como no Vasco, Romário também tem carta branca para manter sua forma física.

- Cada um treina por conta própria. Só não deve se apresentar muito acima do peso, porque aí complica a seriedade do showbol. Eu aconselho o Romário a jogar bastante futevôlei. Pelo menos, é o que eu faço para não perder o pique - conta Djalminha aos risos.

Rio-São Paulo de showbol

A ambição de Djalminha e Ricardo Rocha, mentores do showbol, não para por aí. Eles vão anunciar, na semana que vem, o Rio-São Paulo da categoria. O evento vai ser realizado nas cidades de Macaé e Barueri com partidas de ida e volta e conta com a participação de 120 jogadores, divididos por 12 clubes.

- O Rio-São Paulo vai acontecer de 10 de março a 14 de abril. Eu devo jogar pelo Flamengo ao lado do Marquinhos, Nélio, Fabinho, Rogério, entre outros. Já o Romário tem moral para escolher entre Vasco, Fluminense e Flamengo. Mas acho que ele vai preferir atuar pelo time cruzmaltino - admite Djalminha ao lembrar que a idéia do showbol é resgatar o prestígio de jogadores que ainda têm condições de proporcionar espetáculos.

Fonte: ge