Confraria Vasco emite nota sobre reunião do CD que acontecerá hoje
Hoje o CDdo Vasco se reúne para discutir a criação de uma comissão que vai avaliar o processo de venda do futebol do Vasco para a 777.
A Confraria concorda e ratificou este tema protocolando na secretaria do clube uma carta endossando a criação desta comissão.
A preocupação com esse processo é questão na Confraria desde Maio/22, quando nossos VPs assinaram carta junto a outros VPs manifestando insatisfação por ver a negociação ser conduzida por um grupo pequeno e sem todas as competências necessárias.
https://www.uol.com.br/esporte/ultimas-noticias/enm/2022/05/31/vice-presidentes-do-vasco-reivindicam-maior-participacao-nas-decisoes-sobre-a-saf-em-carta.htm
Infelizmente, como dito pelo próprio presidente Jorge Salgado quando questionado duas vezes pelo nosso conselheiro em reunião do CD realizada em 13 de abril de 2023, a opção foi pelo seu seleto grupo de confiança (veja vídeo no próximo post).
No programa FORA DO JOGO de João Pedro Scofano, gravado em 1/9/23, também tivemos a oportunidade de falar sobre isso.
https://www.youtube.com/watch?v=cHiud9qrzGk&t=1s
Importante também lembrar que durante toda a gestão fomos contrários não só à contratação, mas principalmente à manutenção do CEO Luiz Mello, que foi tão ruim para nossa administração.
Isso está documentado nas atas de reunião e conversas em grupo de WhatsApp da diretoria.
Hoje, a Confraria já deixou claro em nota oficial que é contrária ao caminho da judicialização com nosso sócio, a despeito de todos os problemas que eles sabidamente passam em todo mundo.
A colaboração é sempre o melhor caminho.
O acordo não judicial, a busca em conjunto pela solução de financiamento e revisão de cláusulas do contrato, era, no nosso entendimento, a melhor opção para não prejudicar o clube.
Desta forma, a Confraria nesse momento se declara independente da gestão.
Continuaremos, como sempre fizemos, votando nos assuntos do CD de forma técnica e sempre pelo melhor do Vasco. Exatamente como fizemos quando optamos por sair da Mais Vasco, chapa formada por seis grupos do clube, em 11/7/23.