Futebol

Conforme adiantado pelo SUPERVASCO, Romário deve mesmo jogar nos EUA

Depois de 14 dias sem ir a São Januário, Romário reapareceu ontem à noite no clube. Mas só para dizer ao presidente Eurico Miranda que está indo embora. Horas antes, ele acertara com o Miami F.C., time da empresa de marketing esportivo Traffic, para jogar até setembro nos Estados Unidos. Depois, o Baixinho deve voltar ao Vasco.
Hoje, às 15h30min, em São Januário, Romário vai dar uma coletiva ao lado de Eurico para anunciar sua despedida. Ele viaja para Miami em 7 de abril e estréia dia 16, contra o Portmore, campeão do Caribe.

O acerto aconteceu ontem à tarde, no luxuoso restaurante Varanda Grill, na região dos Jardins, em São Paulo. Romário almoçou com o presidente da Traffic nos Estados Unidos, Júlio César Mariz.

À noite, o empresário confirmou ao LANCE! o acordo.

- Estamos levando o Romário para os Estados Unidos. Ele vai assinar contrato até o final da temporada de lá, ou seja, até setembro. Depois, veremos se ele continua ou não - confirmou Mariz.

As boas relações de Romário com a Traffic e o fato de ele gostar muito da cidade de Miami, onde inclusive já passou algumas férias, facilitaram o acerto.

Depois de finalizar o acordo, o Baixinho pegou a ponte aérea. Às 18h40min, chegou a São Januário.

Ficou reunido com o presidente Eurico Miranda e com o vice de futebol José Luiz Moreira por 40 minutos. Comunicou sua decisão de ir jogar nos Estados Unidos e foi embora. A diretoria não criou muitos obstáculos e marcou a coletiva para fazer o anúncio oficial do desfecho.

Eurico deverá reafirmar que a camisa 11 continua imortalizada, agradecer ao Baixinho e dizer que as portas da Colina seguem abertas.

Há duas semanas, o Baixinho já havia recebido uma primeira sondagem do Miami, mas a proposta não teria agradado. Mas ele não resistiu à segunda investida.

Fonte: Lance