Futebol

Conflito de interesse adia votação no Vasco, diz Diogo Dantas

Primeiro indicado foi vetado por órgão em Brasília O grupo político Sempre Vasco vai adiar a indicação de um novo nome para ocupar de maneira definitiva a segunda vaga no Conselho de Administração da SAF, administrada pela 777. Vice-presidente de Pedrinho, Paulo Salomão ocupará a segunda cadeira provisoriamente, até a indicação do substituto de Alexandre Cordeiro, que preside o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Comissão de Ética Pública da Presidência da República concluiu que haveria conflito de interesse em Alexandre Cordeiro Macedo assumir uma cadeira do Conselho de Administração da SAF do Vasco. Com isso, o clube associativo, que votaria o nome em sessão nesta quinta-feira no Conselho Deliberativo, conversou entre suas lideranças e deve adiar o pleito. Até lá, segue no posto Paulo Salomão, que já ocupava o cargo em reuniões com a 777.

O órgão presidido por Alexandre Cordeiro cuida da livre concorrência no mercado e decide sobre fusões e aquisições, inclusive de clubes de futebol. Desta forma, foi votado o veto à indicação. O presidente do Vasco, Pedrinho, é quem ocupa a primeira cadeira. Pelo estatuto, o clube precisa indicar um segundo nome. Mas os poderes do Vasco estão cientes de que essa lacuna ainda será preenchida em votação no Conselho Deliberativo.

Fonte: Globo Online