Futebol

Confirmado no Vasco, Jumar teve raros bons momentos no Palestra

O Palmeiras já confirmou e agora só falta o Vasco marcar o dia dos exames e da apresentação oficial de Jumar, que será jogador do clube por duas temporadas. Ele foi cedido pela Traffic, que tem tido boas entradas com a diretoria, e já mandou, também, o zagueiro Gustavo e o atacante Rafael Coelho, na mesma situação de Jumar.

Como trata-se de um reforço ainda mais desconhecido do público em geral, o LANCENET! resolveu fazer uma análise do volante alviverde, que em 2009 disputou 33 partidas. Ao todo, foram 57 aparições com a camisa do time paulista e um gol. Jumar sempre foi reserva, tanto com Vanderlei Luxemburgo como com Jorginho e Muricy Ramalho.

Setorista do Palmeiras para o LANCE!, Thiago Salata comentou a contratação do Vasco.

\"Um volante com poucos recursos\"

\"Jumar é uma das últimas opções para a posição no Palmeiras. O volante caiu em desgraça com a torcida. A única virtude que foi demonstrada no Palestra Itália foi a determinação. De fato, raça não falta para Jumar. Só que as qualidades, ao menos no Verdão, não foram além disso. Ele peca demais nos passes e, apesar de esforçado, não é dos mais eficientes na marcação. Houve um tempo em que Jumar, depois de marcar um golaço de fora da área, na Sul-Americana, passou a se arriscar em cobranças de falta de longa distância. Não acertou mais nenhuma, e irritou. Na internet, ficou até famoso por um hit feito por um torcedor em que o tema era: \"Eu tenho medo do Jumar\". Está longe de ser um grande reforço para o Vasco, de volta à elite\"

Fonte: Lancenet!