Futebol

Confira um raio-x de Diego Souza

Dribles em velocidade, bons passes, finalizações de fora da área, um golaço. Diego Souza apresentou seu verdadeiro repertório no jogo contra o Santos, na última quarta-feira. Repertório esse que o fez alcançar, em 2009, o título de craque do Campeonato Brasileiro e pelo qual os vascaínos e e o técnico Ricardo Gomes tanto aguardavam para ver.

– A torcida rapidamente entendeu e começou a gritar o nome do Diego, pois ele estava simplesmente desequilibrando o jogo. Taticamente teve uma função importante e tecnicamente foi muito bem também. Abriu um leque de dribles, cavadinhas... Foi impressionante – elogiou Ricardo Gomes.

Diego Souza tem feito trabalhos específicos para aprimorar o físico.

Os resultados já podem ser vistos em campo. Quarta-feira, por exemplo, ele, em alguns lances, utilizouse da boa forma para vencer os marcadores. Mas a técnica e a tática ambém tiveram influência. Na verdade, em suas principais jogadas na partida, ele conseguiu aliar esses diferentes aspectos. E deu no que deu (ver gráfico na página).

– São jogadas, arrancadas, que o Diego conseguiu utilizar essa boa forma física que alcançou para mostrar toda sua técnica. Em alguns momentos, faltava isso a ele – explicou Rodrigo Poletto, preparador físico do clube.

O próprio jogador destacou a dedicação aos treinos – Eu estava concentrado, buscando a minha melhor forma física nos treinamentos. Nesse jogo, tive liberdade de atacar. Na hora ali, nem dá para contar quantos driblamos, tentamos chegar perto do gol, buscar espaço para chegar à frente – destacou Diego Souza, garantindo que ainda não gastou todo o seu repertório neste jogo.

– É claro que tem que sobrar...

Até o fim do campeonato.

Fonte: Jornal Lance