Confira suspensos, pendurados e lesionados da 20ª rodada
A 20ª rodada do Brasileirão começa nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), com a partida entre Atlético-PR e Fluminense, no Durival de Britto, em Curitiba. E se você ainda não montou seu time no Cartola FC, fique atento ao horário de fechamento do mercado do fantasy game, sempre duas horas antes de a bola rolar. Escale sua equipe até às 17h30m, mas antes confira a lista de lesionados, suspensos e, dessa vez, também de alguns atletas que foram convocados por suas seleções nacionais e devem desfalcar seus times ou, no mínimo, começar as partidas no banco de reservas.
Entre os seis primeiros colocados na classificação, por exemplo, apenas o líder Cruzeiro e o quarto Atlético-PR não tiveram de ceder atletas para defenderem seus países. O vice-líder Botafogo se vê privado de Jefferson e do uruguaio Lodeiro; o Grêmio, do chileno Vargas e do paraguaio Riveros; o Corinthians, de Alexandre Pato e do peruano Paolo Guerrero; e o Internacional, de Forlán. Alguns, porém, como o Timão, até cogitam usar seus convocados, nem que seja entrando no decorrer da partida. Em princípio, nenhum deles será titular.
Em compensação, o número total de suspensos é bem pequeno dessa vez. O time mais desfalcado por esse motivo é a Portuguesa, que atuará sem Valdomiro, Bruninho e Bruno Henrique. Aliás, a maioria dos times com atletas suspensos está da 10ª posição para trás, casos também de Náutico (sem Jones Carioca), Ponte Preta (Diego Sacoman), São Paulo (Osvaldo), só para citar os atuais ocupantes da zona de rebaixamento. Dos times da parte alta da tabela, pior para o Corinthians, que jogará sem o volante Ralf, que acumulou três cartões amarelos, Inter, que teve Fabrício expulso contra o Santos, nesta terça-feira, e Edu Dracena, do Peixe, que ganhou novo amarelo.
O grande vilão da maior parte dos times, no entanto, são indiscutivelmente as lesões. Alguns clubes estão com o departamento médico cheio. Só no Vitória são dez jogadores, quase um time inteiro, incluindo o principal jogador do elenco, o argentino Maxi Biancucchi, que sofre com dores musculares. No Coritiba, por sua vez, são nove machucados. Outros times nem têm tantos desfalques assim, mas não podem contar com nomes considerados importantes, como Gabriel (Botafogo), Renato Augusto (Corinthians), Victor Ferraz (Coritiba), Alex Telles (Grêmio) e Rogério (Náutico), entre outros.
Confira abaixo a lista completa com os lesionados e suspensos da rodada#20:

- SuperVasco