Futebol

Confira os sete pecados capitais do Vasco em clássicos

O Vasco não venceu sequer um clássico no Campeonato Brasileiro. Dos nove pontos disputados, o time conquistou apenas dois. Foi goleado por 4 a 0 pelo Botafogo e empatou duas vezes com o Fluminense em 1 a 1.

O GLOBOESPORTE.COM listou os sete pecados capitais da equipe cruzmaltina nos três clássicos, que não podem ser repetidos no duelo com o arqui-rival Flamengo, neste domingo, às 18h10m, no Maracanã.

1) Um tempo só. Nas duas partidas contra o Fluminense, o Vasco jogou bem no primeiro tempo e sumiu de campo na segunda etapa.

2) Lentidão. Na goleada sofrida para o Botafogo, o Vasco parecia sem vontade de vencer. O meio-de-campo estava lento e não foram muitas as chances de gol.

3) Substituição mal feita. Quando vencia o Fluminense por 1 a 0, no segundo jogo entre os times, Celso Roth tirou o meia-atacante Marcelinho e colocou o volante Xavier. O Vasco levou o gol de empate três minutos depois.

4) Soneca no início. O Vasco começou sonolento, e o Botafogo abriu o placar no segundo minuto de jogo.

5) Falhas da defesa. A marcação do Vasco deu muito espaço para os alvinegros, e o time cruzmaltino acabou levando dois gols de bola parada: um de falta e outro de escanteio.

6) Recuar depois do gol. Nas partidas contra o Tricolor, o Vasco saiu na frente e recuou no segundo tempo. Acabou pressionado e sofreu o empate.

7) Quem não faz leva. Na segunda partida contra o Fluminense, o Vasco perdeu boas chances de marcar o segundo gol. Bola na trave, erro na cara do goleiro...

Fonte: ge