Confira os próximos jogos do Vasco na Libertadores
A situação do Vasco no grupo 5 da Libertadores é péssima, talvez a pior das que passaram pela cabeça do técnico Zé Ricardo no início da competição. Ao fim do primeiro turno, com três jogos disputados, o Cruz-Maltino é o último colocado da chave, com só um ponto, atrás de Cruzeiro, com dois, Universidad de Chile, com cinco, e Racing, com sete. A meta do treinador, inclusive, ficou impossível.
Nesta quinta-feira, o Vasco foi goleado por 4 a 0 para os líderes do grupo, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires. Uma rodada antes, empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, também fora de casa, no Mineirão. Os dois resultados, tirando, é claro, a ampla vantagem do Racing, não são vistos como anormais pelo clube.
O problema maior, que estava muito fora dos planos, porém, foi perder em casa na estreia. Na primeira partida do grupo 5, o Vasco foi derrotado por 1 a 0 para a Universidad de Chile. Antes do iníco da competição, Zé Ricardo havia planejado: seria preciso fazer 11 pontos para se classificar ao mata-mata sem fazer contas, considerando a dificuldade dos adversários da chave.
- Com um grupo tão equilibrado como o nosso, acho que temos de fazer pelo menos 11 pontos para não ter dúvidas. Com 10 pode até classificar, mas com 11 com certeza estaria entre os dois classificados - disse o treinador, antes da estreia na fase de grupos da Libertadores.
Agora, para chegar aos 10, que ainda podem não garantir a vaga no mata-mata, o Vasco precisa vencer os próximos três jogos: contra Racing e Cruzeiro em casa e diante da Universidad de Chile fora. Além disso, ainda precisa torcer contra os adversários, já que é o último colocado do grupo.
- Nossa situação ficou bastante difícil. Temos ainda nove pontos a jogar, mas com seis pontos para o Racing. Realmente, vamos ter de jogar no nosso limite, como estamos jogando sempre para ter um retorno perfeito. Hoje, só uma equipe jogou - falou Zé depois da goleada para o Racing.
Em 1998, ano em que foi campeão, o Vasco terminou o primeiro turno da fase de grupos em último lugar na sua chave, mas acabou classificado ao mata-mata com oito pontos. Agora, porém, a situação é mais difícil, já que a LaU alcança os mesmos oito pontos se vencer só um dos próximos três jogos. Mesmo assim, o meia Wagner não desiste.
- Ainda dá. No último título, o Vasco perdeu as duas primeiras e passou em segundo. Temos duas derrotas, mas um empate fora. Temos de seguir como estamos seguidos. Não vamos nos dar por vencidos. Temos os jogos da volta, aí vamos mostrar nossa cara e nossa força.
Os próximos jogos do Vasco na Libertadores
26/04 - 21h30 - Vasco x Racing, em São Januário
02/05 - 21h45 - Vasco x Cruzeiro, em São Januário
22/05 - 21h30 - LaU x Vasco, no Chile
Mais lidas
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP