Futebol

Confira os principais trechos da entrevista coletiva de Jorginho (29/03)

Jorginho, sobre quem será titular contra o Flamengo (Thalles ou Riascos): "Fundamental para a equipe os dois estarem bem. Mas só amanhã (dará a escalação)".

Jorginho, sobre o jovem Caio Monteiro: "É um jogador que tem entrado bem, com bastante objetividade ofensiva, partindo para cima, com personalidade, é um jogador que joga tanto por dentro mas também pelos lados. Precisamos de um jogador com vitalidade, e ele tem isso".

Jorginho, sobre o Vasco fazer mais gols esse ano: "Eu creio que organizados eles estão tendo melhor rendimento. Jogador trabalhou a confiança. Cada vez mais nos treinamentos nós motivamos o atleta, mostramos o quanto ele é importante. Tudo o que queríamos que acontecesse ano passado, que foi uma escassez de gols. Esse ano é diferente".

Jorginho, ainda sobre Riascos e Thalles: "São jogadores que têm características diferentes de jogar. Os dois então muito afim, em um bom momento".

Jorginho, sobre Riascos e Thalles: "São jogadores com características realmente diferentes. O Thalles é um jogador que faz mais um papel de pivô, que fica mais centralizado. O Riascos tem a facilidade de cair mais para os lados, é uma forma de ele jogar. O Thalles usamos mais dentro da área, não gosto muito que ele se afaste daquele espaço ali".

Jorginho, sobre o que mudou do ano passado para esse: "Nós já falamos sobre isso algumas vezes. Ano passado não tivemos tempo para trabalhar a equipe assim que eu cheguei. Procuramos dar a sequência para aquilo que estava sendo feito. Para esse ano, acredito que a equipe mudou muito. A equipe tinha muita ligação direta, trabalhava pouco a saída de bola. Melhoramos muito nessas questões".

Jorginho, sobre o clima no Flamengo: "Eu falo só da gente. O mais importante é nós estarmos focados no nosso trabalho. Claro que temos preocupação em relação ao nosso adversário. Acompanhamos tudo, mas a minha equipe está muito concentrada. Muito concentrada. Tem brilho nos olhos, e sabemos o quanto esse jogo é especial".

Jorginho, sobre o Vasco repetir a escalação: "É sempre bom repetirmos uma escalação, desde que os jogadores estejam saudáveis, estejam bem. É isso que está acontecendo com a nossa equipe. A equipe melhorou muito no segundo tempo. Estamos repetindo de acordo com o que os jogadores estão respondendo".

Jorginho, sobre conversas com o elenco: "Essa semana, assim que passou o jogo do fim de semana, contra o Botafogo, nosso foco já era o Flamengo. Em todos os momentos, todas as conversas, o tempo todo era falar sobre isso. Mais uma vez falamos sobre aquilo que vamos ver na quarta-feira. Todas as conversas giram em torno disso".

Jorginho, sobre o clássico: "É muito difícil ganhar do Flamengo. Não é tão simples assim. Isso se concretizando, damos um bom passo rumo à classificação. Diante de um grande rival. Mas sabemos o quanto é difícil jogar contra o Flamengo. Temos que entrar com muita seriedade. Entrarmos completamente compenetrados, como tem sido".

Jorginho, sobre jogar em Brasília: "Claro que o ideal seria jogar em casa. Mas não é possível. É normal. Encaramos com naturalidade. Só não é normal porque é um Campeonato Carioca sendo disputado em Brasília. Mas é um bom estádio, tem um bom gramado, tem tudo para ser um bom espetáculo".

Jorginho, ainda sobre o clássico: "É um jogo fundamental para nós. Pode nos colocar numa situação muito boa na classificação. Jogo contra o Flamengo é sempre muito difícil, independentemente se a equipe está sob pressão ou não. Também estamos sob pressão. Querem tirar a invencibilidade de nós. Sabemos o quanto será importante".

Jorginho, sobre o clássico e a invencibilidade do Vasco: "Eu creio que isso já aconteceu inúmeras vezes desse lado, do outro lado, e é uma coisa muito comum. Sabemos que o clássico não tem nenhum favorito. Tudo pode acontecer. Sabemos o quando a equipe do Flamengo é perigosa. É uma boa equipe, merece todo respeito. Por isso estamos encarando com muita seriedade esse jogo".

Fonte: X de Sofia Arruda Miranda - GE