Confira os principais destaques na derrota do Vasco no clássico
O principal destaque da derrota do Vasco para o Flamengo por 2 a 1 (confira os melhores momentos no vídeo ao lado) não pode ser outro, se não o lance que certamente vai gerar discussão entre torcedores no dia seguinte ao jogo. O estreante Douglas teria aberto o placar, de falta, caso a arbitragem não tivesse falhado ao não assinalar gol após a bola ultrapassar a linha do gol de Felipe em 33cm, logo aos 11 minutos da etapa inicial. Depois disso, o novo camisa 10 vascaíno ainda deu assistência e apareceu bem, mas o alarde foi mesmo para o lance parecido que originou o gol de empate do Fla, com Elano. Muita reclamação do lado cruz-maltino.
Como outros lances que completam o Pacotão, as entradas violentas realizadas pelo trio de volantes vascaíno, composto por Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos. O primeiro deles, inclusive, ainda aparece numa "briga de braços" com Elano. Por fim, o goleiro e agora xodó Martín Silva deu um susto ao pedir atendimento médico, mas voltou sem problemas no tornozelos, deixando os torcedores mais tranquilos.
POLÊMICA
O árbitro da partida e seus auxiliares não tiveram sossego após as decisões tomadas no primeiro tempo. As cobranças de falta de Douglas e Elano foram precisas, em ambas a bola ultrapassou a linha, mas apenas na do flamenguista o gol foi validado. Após o apito do fim dos 45 minutos iniciais, todos os vascaínos foram tirar satisfações, e sobrou até um cartão amarelo para Guiñazu, fato que gerou revolta do colega Rodrigo. Douglas ainda disse: "É impossível alguém que está ali só para isso não ver".
ESTREIA
Uma assistência, duas finalizações, cinco passes errados, cinco bolas levantadas, uma falta recebida e uma roubada de bola. Os números, acompanhados da nota 7 nas atuações do GloboEsporte.com - a maior do Vasco - são os da estreia de Douglas com a camisa do Cruz-Maltino. Não fosse um erro da arbitragem, o camisa 10 teria mantido a marca de fazer gols com frequência sobre o Flamengo. Ainda com um bom passe de calcanhar, o meia foi bem, também de acordo com a análise de Júnior, comentarista da TV Globo: "Bem. Tem uma qualidade muito grande. Como teve liberdade, conseguiu fazer as jogadas que estávamos acostumados a ver."
SARRAFOS
Os vascaínos pareciam dispostos a cada jogada. A vontade porém, acabou sendo excessiva em algumas ocasiões que transformaram disputas de bola em entradas violentas. Logo aos 9 minutos do primeiro tempo, antes inclusive do início da polêmica do jogo, Fellipe Bastos deu um carrinho firme em Hernane, e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Na segunda etapa, foi a vez dos gringos: Aranda parou Everton com falta dura, assim como Guiñazu fez com o Brocador, deixando a sola da chuteira no joelho direito do atacante.
SUSTO
Aos 18 minutos do primeiro tempo, boa parte da torcida vascaína pode ter ficado bastante preocupada. Novo xodó, o goleiro Martín Silva sentiu uma pancada no tornozelo direito e pediu atendimento médico dentro de campo. Logo depois, porém, retornou normalmente, para alívio dos que desconfiam das outras opções para a meta do Vasco.
DESENTENDIMENTO
A tensão no primeiro tempo não foi apenas pelas marcações da arbitragem envolvendo as cobranças de faltas e se as bolas entraram ou não. Em dividida pelo lado direito do ataque rubro-negro, Elano e Guiñazu trocaram empurrões e braçadas. O flamenguista não gostou da forma como o volante rival chegou para fazer o desarme, e ambos tiveram de ser acalmados pelo árbitro e até por Léo Moura.
Fonte: ge- SuperVasco