Confira os pontos fortes e fracos de Botafogo e Vasco
Vasco e Botafogo se enfrentam somente no próximo final de semana por uma vaga na final da Taça Rio. O LANCENET! faz uma prévia do clássico a mostra os pontos fortes e fracos das equipes nesta temporada.
VASCO
Pontos fortes
O grupo, num geral, que tem mantido um bom equilíbrio em todos os setores. Mas, atualmente, sem dúvida, a defesa têm sido o destaque - não à toa foi a menos vazada da Taça Rio, levando apenas cinco gols em 8 jogos (média de 0,6/jogo). A começar pelo goleiro, Tiago, que voltou a jogar bem e a passar segurança. Isso porque os jogadores do setor estão cada vez mais entrosados. Os dois laterais estão voando e, ainda, apoiando muito bem, o veterano Paulo Sérgio pela direita e o novato Ramon pela esquetda. A dupla de zaga titular, com Titi e Fernando, tem surpreendido, e o segundo se transformou num dos líderes do grupo. Até os reservas - Gian e Leonardo - têm entrado bem.
Pontos fracos
Não chegam a ser problemas crônicos, mas a falta de experiência da equipe. Principalmente num ano complicado como este, em que o Vasco disputará a Série B, ninguém sabe como o grupo irá reagir sob pressão, se perder dois ou três jogos seguidos, por exemplo. Além disso, a ainda inconstância de Carlos Alberto, peça importantíssima e de alta qualidade no meio-de-campo/ataque, mas que continua tendo lapsos de indisciplina e recebendo muitos cartões, principalmente amarelos (tem média de quase um por jogo). Ele é tido como líder e precisa consertar de vez essa postura.
BOTAFOGO
Pontos fortes
Aqui, não há discussão: é o trio Maicosuel, Victor Simões e Reinaldo. O primeiro tem construído muitas jogadas e deixado sempre os companheiros em posição de definição, além de fazer gols (tem dez no Estadual); o segundo foi uma grata surpresa, é um dos artilheiros do campeonato (11 gols) e um jogador de muita força física e capacidade de finalização; e o terceiro, veterano, tem mostrado um posicionamento correto na área, com tranquilidade e frieza no momento de definir (soma sete gols no Carioca). Quando os três estão num dia inspirado (como contra o Resende, por exemplo, neste domingo, quando cada um fez um gol e deu uma assiastência) dificilmente o Botafogo passa em branco.
Pontos fracos
Os laterais têm de manter uma frequência maior de bons jogos. Alessandro tem qualidade e é rodado, mas alterna boas com más partidas. Precisa, urgentemente, melhorar as finalizações. Thiaguinho vai bem na lateral, quando se mantém mais defensivo, mas peca no apoio, quando é escalado como ala e até mesmo caindo pelo meio. Seu reserva, Gabriel, aliás o único lateral-esquerdo de origem do grupo, é jovem e ainda carece de mais confiança.
Alguns jogadores também têm de manter a cabeça no lugar no que diz respeito ao relacionamento com a torcida. Recentemente, Renan e Túlio Souza discutiram de maneira áspera com torcedores na arquibancada, o que nunca é positivo. Esse relacionamento tem de ser de tolerância e os jogadores precisam do apoio incondicional de sua torcida.
Mais lidas
- 0 ‘Precisa ter a humildade de entender que não dá mais’ TOP
- 0 ‘Nunca vi um jogador tão bom nas categorias de base do Vasco’ TOP
- 0 Trio não agrada comissão técnica do Vasco TOP
- 0 Torcida perde a paciência com gringo: ‘É irritante ver jogar’ TOP
- 0 Pedrosa traz atualizações sobre Brian Rodríguez e Wanderson TOP
- 0 Torcida se anima com jogador e considera o melhor do time TOP
- 0 Ex-VP, Carlos Osório defende contrato da venda da SAF à 777 Partners TOP
- 1 ‘Tem que emprestar para tentar recuperar o prejuízo’ TOP
- 0 Atuação de goleiro vascaíno divide opiniões; comentários TOP
- 0 Diretoria do Vasco volta a ser alvo de críticas; reações TOP