Confira os números de Rafael Silva no ano
Foi com a cabeça que Rafael Silva subiu mais alto que a zaga do Palmeiras e iniciou mais uma reação do Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro. Artilheiro do time na temporada – foram três gols no Brasileiro, 10 em 2015, superando Gilberto, que saiu com nove -, o atacante pede, agora, mais do que pés, joelhos no chão como símbolo de concentração total para os próximos quatro jogos.
Como um mantra, Rafael Silva repetiu após a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras – gol dele e de Nenê nesse domingo na Arena Palmeiras – que nada estava decidido e que o time precisava seguir na mesma luta, incansável, até finalmente tirar o Vasco da zona de rebaixamento. Posição em que o time de São Januário está desde a quarta rodada.
- Tem que ter o joelhinho no chão né, que é como falo em casa, com a minha esposa. Tem que pedir a Deus para continuar nos ajudando e seguir trabalhando, porque não tem nada decidido. Se perdêssemos esse jogo, as esperanças diminuiriam muito. Mas fizemos uma boa partida, num jogo muito complicado. O torcedor pode ter certeza que vamos lutar até o fim para sair dessa situação - disse o atacante.
Contratado após o título paulista do ano passado pelo Ituano, Rafael Silva marcou apenas uma vez em 2014 – logo na estreia contra o Oeste na Série B. Este ano, apareceu quase sempre nos momentos decisivos e importantes do time na temporada. Rafael marcou nas duas finais do Carioca contra o Botafogo, fez o de empate que classificou o Vasco, eliminando o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil e voltou a marcar contra o Cruzeiro, no Brasileiro, no início da campanha de recuperação time no segundo turno.
- Todo gol é importante, mas é claro que clássico e jogos decisivos fica ainda mais marcado. Importante é que estou sempre brigando, sempre tentando ajudar o Vasco – disse o atacante.
Confira os números de Rafael Silva no ano:
42 jogos – 14 no Carioca; 6 na Copa do Brasil e 22 no Brasileiro
10 gols em 2015 – 5 no Carioca, 2 na Copa do Brasil e 3 no Brasileiro
Rafael Silva foi titular em 22 dos 42 jogos que fez.