Futebol

Confira o resultado de julgamento de vice de futebol após declaração

As declarações de insatisfação pela perda do Campeonato Carioca dadas pelo vice de futebol do Vasco, Ercolino de Luca, renderam uma suspensão de 90 dias do cargo e uma multa de R$ 5 mil. O dirigente foi enquadrado no artigos 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) e condenado nesta quinta-feira por unanimidade pela 3ª Comissão Disciplinar Regional do Tribunal de Justiça Desportiva. Ele também foi indicado no 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto), mas foi absolvido. O pagamento do valor estipulado tem o prazo de dez dias para ser efetuado.

A revolta do dirigente aconteceu logo após o empate por 1 a 1 com o Flamengo, resultado que deu o título ao rival. O gol de Márcio Araujo nos acréscimos, em posição irregular, o deixou indignado. Ele reclamou com o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, e foi ignorado na ocasião. A cena aconteceu na porta do vestiário cruz-maltino. Rubinho foi até lá para tentar parabenizar o presidente Roberto Dinamite, que completou 60 anos perto da final. Não o encontrou, mas deu de cara com Ercolino. E o vice de futebol foi direto ao declarar que, na sua opinião, o Vasco deveria parar de disputar o estadual daqui para frente.

- Acho que temos que parar de disputar o Carioca. Falei isso diretamente para o Rubinho após o jogo. Ele virou a cara para mim e foi embora. Agora eu pergunto: o que vamos falar para os nossos jogadores na reapresentação depois dessa final? Se é para ser roubado, melhor nem jogar - disse Ercolino em entrevista ao GloboEsporte.com na ocasião.

Fonte: ge