Confira o Raio-X e opinião de especialista sobre Edgar
O atacante Edgar, de 22 anos, vai ser apresentado oficialmente pelo Vasco hoje como o 19o reforço do clube para a temporada, o terceiro para o ataque.
Está tudo encaminhado para que ele seja apresentado mesmo nesta quinta afirmou o diretor executivo, Rodrigo Caetano.
O jogador, que estava no Estrela Vermelha, da Sérvia, desde o meio do ano passado, realizou ontem exames médicos e alguns testes físicos em São Januário.
O atacante assinará contrato de empréstimo por um ano com cláusula oferecendo possibilidade de renovação por mais um.
Seus diretos pertencem a um grupo de investimento espanhol, que o colocou no Cruzmaltino.
Edgar chega ao Vasco podendo se tornar o goleador de que o técnico Dorival Júnior tanto sente falta no elenco.
Espero sim esse atacante de referência. Contamos com algumas opções, mas ter alguém com essa característica é importante destacou o treinador vascaíno durante a pré-temporada.
No elenco do Vasco, ele concorrerá com outras duas apostas feitas pelo clube neste período de contratações: Élton, de 23 anos, e Rodrigo Pimpão, de 21.
Além deles, o Cruzmaltino conta com Alan Kardec (que está servindo a Seleção Brasileira sub-20) e Faioli.
Os dois primeiros não tem como característica principal serem centroavantes. Os dois últimos sim, mas não conseguiram se firmar no time quando tiveram opor tunidades.
Edgar foi relevado pelo Joinville (SC) como artilheiro daí o apelido de Edgol. Transferiu-se para o São Paulo ainda em 2006, não ganhou espaço e, desde então, não parou em clube algum.
Desde 2007, passou por BeiraMar, Porto e Acadêmica, todos de Portugal, antes de, em junho de 2008, seguir para o futebol sérvio.
Opinião: \"Dorival terá um desafio pela frente\"
\"Nos últimos três anos, Edgar foi campeão brasileiro, campeão português e classificou a Seleção Brasileira para a Olimpíada de Pequim. Teve mais sorte por ser coadjuvante em elencos poderosos do que relevância nos títulos.
Quando chegou ao São Paulo, em 2006, virou folclore. Seus gols na internet e nos treinos eram festejados. Disputou três jogos apenas na campanha vitoriosa.
Edgar é alto, um pouco desengonçado, mas certamente volta mais encorpado da Europa. Ganha bolas pelo alto, mas a pontaria não é certeira. Não é atacante habilidoso, para sair da área e tabelar. Até pelo porte, tem de jogar na área, incomodando os zagueiros, segurando os adversários para que os companheiros de meio-decampo se aproximem. Apesar de certa experiência, é jovem, com 22 anos, e há tempo disponível suficiente para que ele aprimore seus fundamentos.
Edgar passou por muitos clubes, mas jogou pouco, essa é a grande verdade.
Como não é seu currículo que entrará em campo, Dorival Júnior terá um belo desafio pela frente.\"
Alexandre Lozetti, repórter do L! em São Paulo
- SuperVasco