Confira o que René Simões falou sobre Felipe e Carlos Alberto
O Vasco passa por mudanças neste fim de ano. Após perder Juninho Pernambucano e Fernando Prass, o clube procura uma definição para mais dois medalhões no elenco. Mesmo com contrato até o meio de 2013, Carlos Alberto tem permanência assegurada pelo diretor executivo René Simões. Já Felipe a situação é mais delicada. O dirigente deixa claro que ele não faz parte dos planos para a próxima temporada e buscará uma rescisão amigável com o camisa 6.
Para Carlos Alberto ficar, René teve que convencer o atleta a sofrer uma redução salarial. Inicialmente, o jogador sinalizou positivamente para a medida. Além disso, o dirigente deixou claro que caso os problemas financeiros se mantenham, o meia terá que ter compreensão, pois não será a principal prioridade da diretoria.
\"Sentei com o Carlos Alberto e falamos até de madrugada. Ele vai ficar. Garanti para ele que assim que tivermos dinheiro o salário dele será pago. Ele entendeu isso. Temos muitos problemas para resolver\", disse à Rádio Globo. \"O clube não pode reduzir um salário na carteira. Mas trabalharemos na questão dos direitos de imagem dele [Carlos Alberto]. Precisamos reduzir esses custos, sim\", afirmou.
Sobre Felipe a situação é bem delicada. O dirigente se mostra irredutível sobre o novo ato de indisciplina cometido pelo jogador disse que não poderia ser cobrado por estar com os salários atrasados. René ainda lembrou o afastamento de 2010, quando confrontou o presidente Roberto Dinamite e o então técnico Paulo Cesar Gusmão.
\"O Vasco é muito grande e não pode ficar a mercê de ninguém. Ele não pode falar o que falou na entrevista e ficar tudo bem. Temos que tomar uma decisão. Hoje, ele está fora. Está afastado. Não faz parte dos planos\", afirmou.
René Simões foi além. Segundo o dirigente, o Vasco estuda a rescisão de contrato com o camisa 6. \"Vamos ver o que faremos. Tentaremos uma rescisão amigável ou algo do tipo com o Felipe. Ele não pode desrespeitar a marca do clube assim\", finalizou.
- SuperVasco