Confira o que disse Milton Mendes antes do clássico contra o Flamengo
Como técnico do Vasco, Milton Mendes comanda o seu terceiro Clássico dos Milhões na noite deste sábado, às 18h. O Flamengo vai até São Januário, em jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. O tom do discurso às vésperas do encontro é de ansiedade e otimismo. Para o jogo, Milton promete força total e tem como novidades os nomes de Rafael Marques, wellington e Bruno Paulista.
Quem preocupa? Guerrero e cia. Milton rasgou elogios ao elenco de Zé Ricardo e brincou sobre estratégia para parar o atacante.
- Para parar o Guerrero, é só de metralhadora (risos). É parecido com o Luis Fabiano. Faz bem o pivô. O forte dele é esse. Ele domina e vê bem o espaço. Ele afunda nos zagueiros e vem nos espaços. Aí que aparecem os outros jogadores. É assim que o Flamengo faz. O Diego lateraliza, entram homens na paralela, ele faz isso muito bem. Admiro muito ele, o Diego e vários outros jogadores. Sei como a equipe deles joga. Os jogadores sabem também. Treinamos em cima das características que ele tem para neutralizá-las e outras que podemos tomar partido.
- É um jogo diferente, atmosfera diferente. O rival que agora é o Flamengo, mas já jogamos contra os outros. Temos que encarar o jogo como uma final. É o jogo mais importante porque é o próximo. Estamos preparados e ansiosos para o momento do jogo porque queremos vencer. Sabemos da responsabilidade de jogar contra o Flamengo, excelente time, com excelentes jogadores e excelente treinador... Mas temos nossas armas. Vamos com força total - comentou.
Com os desfalques de Breno, lesionado, e Jean e Douglas suspensos, o Vasco vai com Rafael Marques, Wellington e o estreante Bruno Paulista.
- Não me debruço nos problemas, mas nas soluções. Não olho para os problemas, vejo o que posso fazer melhor. Temos jogadores suspensos e lesionados. Nós não jogamos com primeiro ou segundo volante. Usamos ocupação de espaços. Esses dois encaixam perfeitamente, um é destro e o outro é canhoto, um sai mais e o outro fica, os dois terão liberdade, enfim. Não me preocupa falta de entrosamento. Tenho plena confiança em todos eles. O Bruno está há três meses na espera para jogar. Nada é por acaso. Tenho confiança total neles.
Manga Escobar no banco
O Manga vai para o banco. Antes que haja qualquer tipo de discrepância. Ele foi chamado a atenção por entrega de trabalho. Jogador, como falei, é merecimento, meritocracia. Quem treina bem para o jogo. Ele entendeu, viu que precisava mudar, mudou e está convocado. Nós estamos aqui para facilitar. Eu não estaria sendo honesto com os outros. Se errar, vou errar tentando acertar."
Apoio da torcida
A torcida tem sido o 12º jogador. Temos sentido um calor grande em campo, tem nos ajudado. Sentimos isso nos outros jogos. Nosso torcedor é muito valorizado por nós, eles sabem o valor que tem. É fundamental o apoio deles, eles sentem que o nosso time tem dado uma resposta em termos de luta, garra e determinação dentro de campo. Isso tem feito a diferença. Quando estamos cansados, o torcedor nos empurra. Isso nos dá alento e força.
Clássico contra o Flamengo
É um jogo diferente, atmosfera diferente, rival que agora é o Flamengo, mas já jogamos contra os outros. Temos que encarar como uma final. É o jogo mais importante porque é o próximo. Estamos preparados e ansiosos para o momento do jogo porque queremos vencer. Sabemos da responsabilidade de jogar contra o Flamengo, excelente time, com excelentes jogadores e excelente treinador... Mas temos nossas armas. Vamos com força total.
Ganhar um clássico é sempre muito bom. Mas o clássico tem o mesmo valor de pontos que tem o Atlético-GO. Mesmas cores, três pontos. Ganhamos em casa. O torcedor encara de maneira diferente. A gente também. O torcedor é importante para nós. Espero que ele nos acompanhe. O time deles está bem e nós também.
Desfalques
Nossa forma de jogar não tem mudado fora de casa. Nossos jogadores têm entendido isso, temos procurado mostrar a ele que podemos, que somos capazes e que, quando se trabalha muito dentro de campo, mesmo contendo muita qualidade do outro lado, tudo pode se igualar. Os jogadores que estão fora, entrarão outros. Jogam Rafael Marques, Wellington e Bruno.
"Manutenção" do elenco
É difícil individualizar quando é um esporte coletivo. Dentro das minhas ideias, quando um se sobressai, o coletivo que sobressai esse um. O Yago, anteriormente, Nenê, Mateus, Wagner, eles têm conseguido encorpar o meio campo: fechar as linhas de passe e sair. Vinhamos buscando um equilíbrio. Temos que nos proteger e ter qualidade ofensiva. Dentro disso, a equipe tem oscilado em alguns momentos pelo período de construção. Hoje nós estamos à procura, com o nosso nécleo duro do time pronto e vamos encaixando quem vai melhor. O jogo de quem não joga é durante a semana. Os que estiverem bem são opções para o jogo. Assim que mantenho meu time.
Análise sobre o Flamengo
Trocando o pé do Everton Ribeiro ele encorpa o time para a saída do lateral ou a subida do volante. A equipe se tornou mais flexível. O lado esquerdo com o Everton fica mais seguro, como ele queria anteriormente, usando dois laterais em um lado. Ele (Zé Ricardo) busca o equilíbrio nas laterais com a movimentação dos meiocampistas que tem qualidade. Quando a bola chega no Guerrero, tem um pivô muito bom, aproximação do Diego, paralela do Everton Ribeiro, como no gol que eles fizeram no último jogo. A bola entra no pivô, aproxima um e abre a lateral.
Fonte: geMais lidas
- 2 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado TOP
- 0 A delicada situação financeira da A-CAP TOP
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa TOP
- 0 Por que Orellano não se adaptou ao Vasco? Anderson Conceição opina; vídeo
- 0 Matías Vargas é oferecido a times brasileiros, entre eles o Vasco; vídeo
- 0 Cobertura Carioca: 'Alef Manga está em negociação com o Vasco'
- 0 Luca Orellano não deve mais voltar ao Vasco
- 0 A espera para o retorno de Paulinho aos relacionados do Vasco deve acabar
- 0 A primeira ação da diretoria do Vasco para 2025; vídeo
- 0 Fabio Azevedo: 'Vasco vai buscar um reserva para o Vegetti...'