Futebol

Confira o provável time do Vasco que enfrenta o Volta Redonda

Confiando na força de seu estádio, onde tem mais de noventa por cento de aproveitamento na temporada, o Vasco recebe o Volta Redonda neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em São Januário, pela sétima rodada da Taça Rio. Com um simples empate, o time cruzmaltino garante sua classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca.

Os vascaínos têm 15 pontos no Grupo B, seis a mais do que Americano e Madureira. Já o Voltaço, que tem sete pontos no Grupo A, sonha com uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.

Ainda em busca de um melhor futebol para o Vasco, o técnico Alfredo Sampaio pede tranqüilidade aos torcedores, que chegaram a esboçar vaias na última quinta-feira, quando o time sofreu para vencer o América-RJ por 2 a 0.

“Nosso time ainda está em formação. Claro que enfrentamos algumas dificuldades, o que é normal, mas a expectativa é de que o time possa evoluir à medida que consigamos uma sequência de jogos”, afirmou o treinador.

Um dos jogadores que tem se destacado no Vasco nesta temporada, o meia Leandro Bomfim prega o respeito ao adversário deste domingo. O jogador prefere não comemorar ainda a classificação para as semifinais da Taça Rio.

“Ainda não estamos garantidos matematicamente. Temos que respeitar o Volta Redonda, mas jogaremos em casa e precisar correr atrás da vitória. Mas para isso precisamos mostrar a mesma vontade que mostramos no segundo tempo do jogo com o América”, afirmou o meia cruzmaltino, intocável no time armado pelo técnico Alfredo Sampaio.

Mas se Leandro Bomfim estará em campo para tentar ajudar o Vasco, o time terá uma ausência importante, pois o lateral-direito Wagner Diniz recebeu o terceiro cartão amarelo e não poderá estar em campo, o mesmo acontecendo com o volante Jonílson. Os dois só retornam no clássico do dia 6 contra o Flamengo.

No Volta Redonda, o técnico Alexandre Gama tem apenas o desfalque do meia reserva Butti, que foi expulso no meio de semana contra o Americano. O time da Cidade do Aço deverá entrar em campo no esquema com três zagueiros, tentando surpreender o Vasco nos contra-ataques.

Apesar de a diretoria não se pronunciar oficialmente, Alexandre Gama vem tendo seu trabalho questionado e pode ser demitido caso o time perca para o Vasco e, na próxima quarta, não consiga se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

VASCO X VOLTA REDONDA

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de março de 2008, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider (RJ)

Assistentes: Jorge Luís Campos Roxo e Eduardo de Souza Couto (Ambos do RJ)

VASCO: Tiago, Rodrigo Antônio, Eduardo, Jorge Luiz e Calisto; Amaral, Beto, Leandro Bomfim e Morais (Alex Teixeira); Edmundo e Alan Kardec

Técnico: Alfredo Sampaio

VOLTA REDONDA: Lugão, Alemão, Ailson e Dedé; Julio Cezar, Alexandre, Luizinho, Glauber e Schneider; Fábio e Pedrinho

Técnico: Alexandre Gama

Fonte: Gazeta Esportiva.net