Confira o provável time do Vasco que enfrenta o Santos
São Januário receberá, neste sábado, quatro títulos nacionais dos últimos onze anos, mas isso está longe de ser lembrados pelas torcidas. Vasco e Santos não honraram as campanhas das temporadas recentes e se enfrentam não por outra conquista, mas sim para escapar do rebaixamento.
O Peixe ficou com o título em 2002 e 2004, liderado pelos desconcertantes dribles de Robinho, mas a fase atual é diferente. Apesar da ascensão na tabela, o risco de jogar a Série B existe e o técnico Márcio Fernandes pede atenção para que esta seja a última rodada em que as atenções estejam voltadas à parte debaixo da classificação.
Todos os jogos são decisivos. É claro que conseguimos gordura, e se deu a entender que estávamos tranqüilos, isso não passou pela nossa cabeça. Esse momento é onde temos que cada vez mais nos mantermos onde estamos e nos distanciarmos dos rivais comentou o treinador.
Para sair com os três pontos no Rio de Janeiro, o único problema santista é a suspensão de Roberto Brum, que pelo terceiro cartão amarelo, não joga. Com isso, Adriano reassume a posição.
No Vasco, a expectativa está na volta do atacante Leandro Amaral. Recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo, que o deixou fora das últimas quatro partidas, ele deve voltar a figurar no time titular Cruzmaltino. Com a volta de Leandro, Alan Kardec vai para o banco.
Edmundo, que esteve no título de 97, também está recuperado de uma lesão, mas deve ser opção para o segundo tempo. Quem volta a ser titular no Gigante da Colina é Odvan, campeão da Copa João Havelange em 2000 pelo Vasco. O zagueiro pode começar uma partida pela primeira vez desde que retornou ao clube, em setembro deste ano.
Com uma semana tranqüila para trabalhar, após vitória no último domingo, sobre o Fluminense, o técnico Renato Gaúcho teve uma semana com clima mais ameno para treinar seus comandados. E Renato já projeta uma fuga do U4, neste sábado, diante do Peixe.
- O time é penúltimo, mas calma. Claro que precisamos fazer nosso dever de casa, mas temos grandes chances de ganhar cinco posições no fim de semana - disse o treinador.
FICHA TÉCNICA
VASCO X SANTOS
Estádio: São Januário
Data/hora: 08/11/08, 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Asp. Fifa/GO)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Altemir Hausmann (FIFA/RS)
VASCO: Rafael, Odvan (Edmundo), Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio; Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.
SANTOS: Fábio Costa, Wendel, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Adriano, Rodrigo Souto, Bida e Molina; Cuevas e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.
- SuperVasco