Confira o manual da Copa do Brasil, por Jared Calheiros
Copa do Brasil de 2009 Quartas-de-final Jogos de VOLTA
Por Jared Calheiros
Após a derrota da Ponte Preta na noite de ontem, o VASCO passou a ser o único representante da série B do Brasileirão. Todas as demais equipes pertencem à série A.
No jogo de IDA, em São Januário, o VASCO impôs ao Vitória uma goleada de 4 a 0, garantindo-lhe, praticamente, a classificação antecipada.
Jogos de VOLTA
Ontem, terça-feira
20h30 Coritiba 1 x 0 Ponte Preta Couto Pereira (1º jogo: 2 a 2). Com estes resultados, o Coxa avança na competição e vai enfrentar, nas semifinais, o vencedor de Internacional x Flamengo.
Hoje, quarta-feira
21h50 Vitória x VASCO Barradão Salvador (1º jogo: Vasco 4 a 0)
21h50 Internacional x Flamengo Beira-Rio - Porto Alegre (1º jogo: 0 a 0)
21h50 Fluminense x Corinthians Maracanã - Rio de Janeiro (1º jogo: Corinthians 1 a 0).
FAVORITOS DE HOJE
VASCO, Internacional e Corinthians são os favoritos de hoje às semifinais. Destes três, o que mais corre risco é o Corinthians, que enfrenta o Fluminense no Maracanã. Para o time paulista, basta empatar ou até perder pela diferença de um gol, desde que marque pelo menos um.
Enquanto isso, o Internacional, teoricamente, é franco favorito jogando em casa contra o Flamengo.
Confirmando sua classificação logo mais contra o Vitória, restarão apenas quatro jogos para o VASCO aspirar ao título.
SEMIFINAL dois jogos enfrentando o classificado de Corinthians x Fluminense.
FINAL Passando para a última fase, o VASCO disputará o título, em duas partidas, contra um destes: Internacional, Flamengo ou Coritiba.
O QUE SE PASSA NOS CLUBES
VASCO: defesa não vazada nos últimos três jogos: dois na série B (Brasiliense e Ceará) e um na Copa do Brasil (Vitória). Se o VASCO marcar pelo menos um gol, o rubro-negro baiano vai precisar fazer seis.
VITÓRIA: foi ao Bonfim sexta-feira agradecer pelo tri estadual, mas nega pedido de milagre para a Copa do Brasil.
FLUMINENSE: perdeu no Pacaembu no jogo de ida e busca reverter o marcador.
CORINTHIANS: com o pedido de efeito suspensivo no STJD atendido, o timão vai contar com Dentinho.
INTERNACIONAL: defesa invicta; não sofreu nenhum gol nos últimos quatro jogos: dois no Brasileirão (Corinthians e Palmeiras) e dois na Copa do Brasil (Náutico e Flamengo).
FLAMENGO: ataque inoperante; está sem marcar há três jogos: dois no Brasileirão (Cruzeiro e Avaí) e um na Copa do Brasil (Internacional).
O técnico Dorival Junior deverá colocar em campo, logo mais, o seguinte time: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Enrico e Elton.
Vamos apostar todas as nossas fichas na Copa do Brasil, o único caminho, este ano, para o VASCO alcançar a Libertadores.
- SuperVasco