Futebol

Confira notas e atuações dos jogadores do Vasco contra o Bangu

VASCO

MARTÍN SILVA - GOLEIRO
Fez grande defesa no início do jogo e evitou que o Bangu abrisse o placar. Chegou a sair da área em um lance para dividir com o jogador do Bangu e deu sorte que o cruzamento para a área foi em cima da defesa do Vasco. De resto, não foi muito exigido.
Nota: 6,0

ANDRÉ ROCHA - LATERAL-DIREITO
Foi mais ao ataque do que Diego Renan, mas errou muitos passes. Parece sem confiança de arriscar jogadas mais ousadas. Ao menos conseguiu o cruzamento para o gol de Thalles.
Nota: 6,0

LUAN - ZAGUEIRO
É o jogador mais regular do Vasco no Campeonato Carioca. Mais uma boa atuação, com antecipações e desarmes. Levou perigo no ataque e quase marcou um golaço de voleio. Deu sorte de a arbitragem não marcar pênalti quando derrubou Rodrigo Pinho na área.
Nota: 6,5

RAFAEL VAZ - ZAGUEIRO
Substituto do lesionado Rodrigo, quase fez uma lambança no início do jogo ao recuar uma bola fraca para trás e obrigar Martín Silva a dividir a bola com o atacante. Parecia nervoso e perdeu algumas bolas pelo alto. Em certo lance, levou dois dribles de Rodrigo Pinho e viu a bola passar raspando a trave vascaína.
Nota: 4,0

DIEGO RENAN - LATERAL-ESQUERDO
Pouco atacou no primeiro tempo e ainda deu alguns espaços na defesa. Em uma das poucas vezes que apareceu bem na frente, perdeu a melhor chance do Vasco na etapa inicial. Melhorou no segundo tempo e cresceu na marcação, fazendo a jogada do gol de Montoya.
Nota: 6,0

GUIÑAZU - VOLANTE
Correu muito e orientou os companheiros sempre que possível. Teve dificuldades para marcar Almir, principalmente no primeiro tempo.
Nota: 6,0

ARANDA - VOLANTE
Atuação correta à frente da zaga. Avançou menos do que no clássico, mas foi bem nos passes e desarmes. Vem se firmando no time e agradando a torcida.
Nota: 6,5

FELLIPE BASTOS - VOLANTE
Voltou a errar os passes que tanto irritam a torcida vascaína na etapa inicial. Cresceu de produção no segundo tempo e conseguiu criar boas jogadas ao lado de Douglas. Quase marcou em chute de fora da área. Saiu reclamando de dores e aplaudido, cena rara na temporada.
Nota: 6,0

PEDRO KEN - VOLANTE
Entrou no lugar de Fellipe Bastos no segundo tempo para dar qualidade ofensiva ao time. Caiu mais pelo lado esquerdo.
Nota: 6,0

DOUGLAS - APOIADOR
Em sua segunda partida como titular, voltou a distribuir bem o jogo e até conseguiu alguns desarmes no meio-campo. Sentiu a falta de ritmo, mas ainda assim mostrou lances de muita categoria. Deixou Diego Renan na cara do gol, quase fez um golaço por cobertura e obrigou Rafael a fazer grande defesa em cobrança de falta.
Nota: 7,0

EVERTON COSTA - ATACANTE
Teve as duas melhores chances do Vasco no primeiro tempo. Na segunda delas, perdeu o gol na frente de Rafael. Pecou pela falta de objetividade. Na defesa, apareceu bem no início ao travar um chute dentro da área após escanteio que poderia levar perigo. Chegou a reclamar de dores e quase saiu antes dos 20 minutos de jogo. Foi substituído no intervalo.
Nota: 5,5

THALLES - ATACANTE
Entrou no intervalo e já mostrou força na primeira jogada. Partiu para cima da zaga e criou uma jogada de perigo. Depois chegou a ser desarmado em alguns lances, mas mostrou seu faro de gol ao abrir o placar de cabeça. Seu terceiro gol nos três últimos que entrou em campo.
Nota: 7,0

EDMILSON - ATACANTE
Lutou muito no primeiro tempo, mas foi pouco acionado. Também pouco pegou na bola no segundo tempo. Atuação pagada.
Nota: 4,5

MONTOYA - APOIADOR
Substituiu Edmilson, entrou em campo sob os aplausos da torcida e precisou de pouco tempo para justificar o apoio: marcou um golaço ao passar entre dois zagueiros para fechar o placar.
Nota: 7,0

BANGU

Os principais nomes do Bangu foram Almir e Rodrigo Pinho. O primeiro procurou armar as jogadas de ataque do time alvirrubro, e o atacante incomodou bastante a zaga do Vasco. Teve algumas boas situações no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar.

Fonte: ge