Confira notas e atuações dos jogadores da Ponte Preta e do Vasco
PONTE PRETA
ROBERTO - GOLEIRO
Uma defesa no primeiro tempo, nenhuma culpa nos gols na etapa final. Ainda pegou bolas que poderiam aumentar o placar. Refém da falha coletiva de marcação.
Nota: 5,5
DANIEL BORGES - LATERAL-DIREITO
Afoito no apoio, errou os últimos passes e cruzamentos. Na defesa, permitiu o avanço de Diego Renan no lance que abriu caminho da vitória vascaína. Torcida pegou no seu pé.
Nota: 4,0
RAPHAEL SILVA - ZAGUEIRO
Sem sustos pelo alto, peca por não acompanhar os atacantes com a mesma velocidade. Deixou Thalles livre no lance do segundo gol.
Nota: 4,5
LUAN - ZAGUEIRO
Passou despercebido durante praticamente toda a partida. Não errou tanto quanto companheiro de posição.
Nota: 5,0
MAGAL - LATERAL-ESQUERDO
Mais efetivo que Daniel Borges pelo outro lado, mas não recebeu tantas bolas quanto o colega. No segundo tempo, apenas guardou posição. Ficou sumido com a saída de Edno.
Nota: 5,0
ADILSON GOIANO - VOLANTE
Cuidou bem da cabeça de área no primeiro tempo, mas não conseguiu anular Douglas após o intervalo. Mostrou vontade, mas é limitado na saída de bola.
Nota: 5,0
ALEF - VOLANTE
Marcação precisa e bons passes, um dos mais lúcidos em campo pela Ponte. Após os gols, só foi visto ao isolar uma bola da intermediária. Falta experiência para se firmar.
Nota: 5,5
JUNINHO - VOLANTE
Destaque antes da parada do calendário, ainda não readquiriu o mesmo nível de futebol. Ritmo de jogo faz diferença para o volante.
Nota: 5,0
ADRIANINHO - APOIADOR
Melhor da Ponte no primeiro tempo, caiu, como de costume, após o intervalo. Foi imperceptível na hora que a equipe mais precisava. Nos acréscimos, quase marcou em chute de longe.
Nota: 5,0
EDNO - ATACANTE
Vontade e individualismo na mesma medida. Perdeu a melhor chance da Macaca ao furar dentro da área. No segundo tempo, pareceu afobado e errou mais do que de costume.
Nota: 4,5
ALEXANDRO - ATACANTE
Correu quase 7 km, mas sem colaborar tanto. Arriscou um chute por cobertura, sem sucesso. Caiu pelos lados para buscar jogo, mas essa não é sua característica.
Nota: 5,0
RAFAEL COSTA - ATACANTE
Recebeu só um passe certo, marcou o gol, mas estava impedido. De resto, pouca movimentação.
Nota: 5,0
ROSSI - ATACANTE
Entrou com tempo de esquentar a partida, mas quase não tocou na bola.
SEM NOTA
VASCO
MARTIN SILVA - GOLEIRO
Foi pouco exigido durante os 90 minutos e mostrou a segurança de sempre. Sua principal defesa foi já nos minutos finais em um chute de fora da área.
Nota: 6,0
CARLOS CESAR - LATERAL-DIREITO
Jogou pouco menos de 60 minutos. Foi bem na parte defensiva, mas abusou das faltas. Com Diego Renan mais solto, subiu pouco ao ataque.
Nota: 6,0
ANDRÉ ROCHA - LATERAL-DIREITO
Entrou novamente no lugar de Carlos Cesar e manteve o nível do companheiro.
Nota: 6,0
LUAN - ZAGUEIRO
Perdeu uma bola após errar o domínio no primeiro tempo que gerou um contra-ataque perigoso para a Ponte. De resto teve atuação segura. Foi bem nas bolas aéreas.
Nota: 6,5
DOUGLAS SILVA - ZAGUEIRO
Deu alguns espaços para o ataque da Ponte, principalmente no primeiro tempo, e teve trabalho para marcar Edno. Cresceu no segundo tempo.
Nota: 6,0
DIEGO RENAN - LATERAL-ESQUERDO
Depois da infelicidade do gol contra no fim de semana, teve boa atuação em Campinas. Foi bem na parte defensiva e apareceu com frequência no ataque. Em um desses lances, aproveitou passe de Douglas para abrir o placar. Ainda sofreu um pênalti não marcado.
Nota: 7,0
GUIÑAZU - VOLANTE
Foi o jogador do Vasco que mais fez faltas na partida (cinco). Mostrou a raça de sempre e ajudou a proteger a defesa.
Nota: 5,5
ARANDA - VOLANTE
Substituto do lesionado Pedro Ken, o paraguaio voltou ao time titular e teve atuação regular. Chegou a arriscar um chute no primeiro tempo e errou apenas um passe em 37 durante o jogo.
Nota: 6,0
FABRÍCIO - VOLANTE
No mesmo nível de Aranda. Errou alguns passes (sete no total), mas ajudou a levar o time a frente. Por vezes, auxiliou Douglas na criação das jogadas.
Nota: 6,0
DOUGLAS - APOIADOR
O organizador do meio-campo vascaíno foi o destaque da equipe. Distribuiu bem a bola, deixou Thalles na cara do gol - em jogada desperdiçada pelo atacante - e deu a assistência para Diego Renan. Perdeu uma boa chance no primeiro tempo.
Nota: 7,5
DAKSON - APOIADOR
Substituiu Douglas, cansado, e não se destacou enquanto esteve em campo. Pouco pegou na bola.
Nota: 5,0
KLEBER - ATACANTE
Apagado no primeiro tempo, pelo menos se movimentou. Cresceu de produção na etapa final e participou do segundo gol vascaíno. Foi o jogador que mais recebeu faltas (cinco).
Nota: 6,0
THALLES - ATACANTE
Perdeu um gol feito no início da partida, mas não se abateu. Lutou muito e foi premiado com um gol após rebote de Roberto em chute de Kleber.
Nota: 6,5
YAGO - ATACANTE
Entrou para dar mais velocidade ao ataque e aproveitar os contra-ataques quando o Vasco já vencia por 2 a 0, mas pouco apareceu na partida.
Nota: 5,0