Futebol

Confira estatísticas, escalações e tudo de Vasco x Friburguense

Com quatro jogadores estrangeiros, o Vasco encara o Friburguense na noite deste domingo, às 19h30m, em São Januário, em busca da primeira vitória no Campeonato Carioca. Mais que isso, fazer as pazes com a torcida e com seu próprio estádio, onde não vence há um bom tempo - última vez foi pela Copa do Brasil, 2 a 1 contra o Nacional, no fim de agosto. Pela trégua com os torcedores, o clube promoveu ações de marketing para atrair o torcedor. Mas o apelo maior neste domingo é mesmo da estreia do goleiro Martín Silva, principalmente, e do volante Aranda.

Com Guiñazu no meio e Montoya no ataque, o uruguaio e o paraguaio formam o quarteto gringo da Colina. Os jogadores sul-americanos foram muito elogiados pelo técnico Adilson Batista, que manteve a formação da equipe com o colombiano Montoya na esquerda e William Barbio do lado direito. Edmilson segue como referência na área.

- Eles (os estrangeiros) são profissionais disciplinados e de muita qualidade. Quem ganha é o clube - disse o treinador vascaíno.

O Friburguense vai para o jogo motivado pela vitória contra o Duque de Caxias, fora de casa, na última rodada. Resultado que, segundo os jogadores, aliviou o peso que estava sobre o grupo, que havia perdido em casa na estreia. Durante a semana, o meia Marcelo, uma das principais peças no meio campo do Frizão, falou sobre a pressão que o elenco enfrentou na última rodada e ressaltou que o mau momento do Vasco não vai facilitar o trabalho do Tricolor da Serra.

- A vitória foi importante porque tirou um pouco da pressão. Foi importante para nós. Perdemos o primeiro jogo dentro de casa, ficou uma pressão para buscar o ponto fora. Agora, eu acredito que a pressão (em cima do Vasco) não facilita. Dentro de casa eles são muito fortes - disse Marcelo.

O árbitro escalado para o jogo é Pathrice Wallace Correa Maia, que conta com os assistentes Luiz Claudio Regazone e Michael Correia. A partida será transmitida por PremiereFC 1, PFC HD e PFC Internacional. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real com vídeos.

ESCALAÇÕES

Vasco: o técnico Adilson Batista mantém a formação com dois jogadores pelas pontas. Montoya fica do lado esquerdo, na vaga de Reginaldo, com Barbio à direita e Edmilson na frente. A escalação provável de Adilson é: Martín Silva, André Rocha (Abuda), Rodrigo, Luan e Marlon; Guiñazu, Aranda e Fellipe Bastos; Montoya, Edmilson e William Barbio.

Friburguense: o treinador Gerson Andreotti não deve mexer no time que entrou em campo nos últimos jogos. A única mudança pode vir no ataque. O Friburguense deve entrar em campo com Afonso; Sergio Gomes, Cadão, Bruno Leal e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo e Jorge Luiz; Ziquinha e Rômulo (Lohan).

QUEM ESTÁ FORA

Vasco: O meia Pedro Ken está suspenso, pelo cartão vermelho do último jogo. atacante Everton Costa teve um estiramento na panturrilha esquerda e ficará de molho por ao menos três semanas. Reginaldo, com desconforto muscular, está fora também. Outros que ainda não estão em condição de jogo: Dakson, Diego Renan e o veterano Juninho. Thalles e Danilo estão fora porque servem a seleção sub-21 em amistoso contra o México.

Friburguense: o volante Rômulo Corrêa segue como desfalque. O jogador se recupera de lesão na coxa e deve ficar de fora mais por mais dez dias

NA HISTÓRIA

No ano passado, Vasco e Friburguense se enfrentaram pela quinta rodada da Taça Guanabara, no dia 7 de abril de 2013, em São Januário. Depois de um primeiro tempo ruim dos mandantes, a equipe vascaína conseguiu vencer. Tenorio e Dakson marcaram, e Lucas, com um golaço de fora da área, fez o dos visitantes.

Fonte: ge