Confira estatísticas do "centenário" Fernando Prass no Brasileiro
O goleiro Fernando Prass completa neste domingo cem jogos com a camisa do Vasco. E ele tem muito o que comemorar no período em que vestiu a camisa do Gigante da Colina. Contratado no início da Série B em 2009, assumiu a vaga de titular e não perdeu mais. Apenas ganhou, e muito, a confiança da torcida vascaína.
Prass estreou pelo Vasco no dia 5 de maio de 2009, na vitória por 3 a 2 do Vasco sobre o Santa Cruz, no Arruda, pela Copa do Brasil.
Em alta com os fãs, o goleiro arrastou, no mês de agosto, mais de 400 pessoas para uma noite de autógrafos em um shopping no Rio.
A identificação de Prass com a equipe de São Januário é tão grande que o departamento de marketing do Vasco lançou no mês de setembro um boneco em miniatura do camisa 1, uma homenagem para feita apenas a verdadeiros ídolos como Felipe e Carlos Alberto.
Para coroar o bom momento, o goleiro foi o escolhido da torcida para vestir a camisa 112 em homenagem ao aniversário do Vasco, no clássico contra o Fluminense pelo primeiro turno.
Os rumores envolvendo uma possível transferência de Prass para o Fluminense, em 2011, já foram desmentidos pelo próprio, que ainda pretende atingir muitas marcas pelo Vasco.
- Cem jogos é importante, mas é pouco. 200, 300, acho que seria uma marca mais significativa. Daqui a três anos posso começar a pensar em marcas mais assim - disse na última sexta-feira, animando a torcida vascaína.
Os números de Prass no Campeonato Brasileiro:
Defesas:
77
Lançamentos certos:
123
Rebatidas:
46
Mais lidas
- 1 O fator que o Vasco consideraria para vender Rayan TOP
- 0 Lance de Mateus Carvalho contra o Bahia viraliza; vídeo TOP
- 0 Os argumentos da Vasco SAF e CRVG sobre situação do clube TOP
- 0 Garone destaca números volante vascaíno diante do Bahia: 'Jogou demais' TOP
- 1 O que foi encontrado na Vasco SAF? Felipe Carregal esclarece TOP
- 0 Vereador solicita explicações sobre situação do potencial construtivo de SJ TOP
- 0 Rayan desperta interesse de outros clubes TOP
- 1 Possível venda de Rayan é tratada com cuidado pela diretoria vascaína TOP
- 0 Apesar da pouca idade, Maxsuell Alegria tem experiência no time profissional TOP
- 0 Paiva resgata jogadores em baixa no Vasco TOP