Confira detalhes do proejto de reforma da sede náutica do Vasco
O Vasco da Gama, como todos sabem, é um clube de regatas. Não obstante em conquistar títulos, glórias e belas histórias dentro do campo, o clube nunca abriu mão das suas origens e segue investindo na formação e contratação de remadores, que fortalecem não só o vasto quadro de prêmios conquistados pela instituição, como também o remo como um esporte nacional, fazendo do Vasco o maior clube náutico do país, com incríveis 47 conquistas estaduais, 9 títulos brasileiros e inúmeras classificações e medalhas em jogos pan-americanos.
Com o esporte cada vez mais desenvolvido e a mudança das disputas para a Lagoa Rodrigo de Freitas no final dos anos 40, o Vasco, em um ato de grandeza, realizou, assim como na ampliação de São Januário, uma campanha para angariar sócios e construir uma suntuosa sede náutica para acolher o remo. O resultado da campanha foi a construção da Sede Náutica da Lagoa, inaugurada no dia 18/08/1950, apresentando-se com uma arquitetura moderna e designer inovador e distribuída em três pavimentos, que envolvem alojamento para atletas, administração, garagem e centro de conservação de barcos e salão nobre para eventos sociais, culturais e políticos do clube.
Tombada por decreto pela Secretaria Extraordinária de Patrimônio Cultural do município do Rio de Janeiro em 2002, a mais luxuosa sede do Vasco da Gama dará um importante passo para a modernidade. Em um projeto desenvolvido pelo publicitário Jefferson Mello, por meio da Lei de incentivo ao esporte, o Vasco promete transformar a histórica Sede Náutica em um centro de excelência na formação de atletas e em um centro de recreação e lazer para torcedores, fans de regatas e turistas com ênfase na Olimpíada de 2016 a ser disputada na cidade maravilhosa.
A obra contará com o aporte de quase 1 milhão de reais das empresas Nestlé, Gatorade e CEG e prevê a revitalização completa de instalações elétricas e hidráulicas, rede de esgoto, iluminação, pintura e corredores de acesso, reforma do almoxarifado, salão nobre, vestiários, rouparia, alojamento, garagem e centro de conservação de barcos, instalação de equipamentos tecnológicos, ampliação da lanchonete, restauração e modernização do Deck e construção de uma moderna academia de ginástica e de um pequeno museu. O clube também anunciou um patrocínio com a empresa Soft By Everest.
Confira a galeria de imagens do projeto:
Mais lidas
- 2 Negociação entre Vasco e Marinakis entra em nova fase, segundo Diogo Dantas TOP
- 0 Barca do Vasco está prestes a ganhar mais um nome TOP
- 0 Visita de Marinakis e seu filho ao Rio pode fazer o Vasco 'sair na frente' TOP
- 0 Pedrinho impõe a novo investidor exigências para 'acordo saudável' TOP
- 0 Vasco estuda propostas de investidores árabes e europeus TOP
- 2 Postura de Payet gera insatisfação nos bastidores do Vasco TOP
- 2 Jogadores do Vasco querem um projeto esportivo bem planejado para 2025 TOP
- 0 A intenção de Pedrinho sobre vender a SAF do Vasco TOP
- 0 Nicola: 'Ele tem interesse em adquirir uma SAF no Brasil e o Vasco é...' TOP
- 1 Vasco tem interesse em Quintero? Pessoa do departamento assegura TOP