Confira comunicado da FFERJ sobre o caso Dedé
Dedé chegou a ser apresentado pelo Cruzeiro e até beijou a camisa celeste, mas por questões judiciais, a transferência está temporariamente suspensa e o zagueiro não poderá fazer sua estreia pela Raposa. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) confirmou, por intermédio de nota oficial, a situação.
Uma liminar chegou à entidade carioca nesta sexta-feira comunicando a decisão. O motivo são as dívidas do Vasco com a Fazenda que chegam a R$ 50 milhões. Deste modo, os direitos federativos do jogador e os documentos que seriam enviados para a Federação Mineira estão bloqueados pela Justiça.
A situação se complica ainda mais pois a Raposa já depositou os cerca de R$ 14 milhões ao Vasco pela compra. O apoiador Alisson, por exemplo, já foi emprestado pelo clube mineiro ao Cruz-maltino. Além disso, o Vasco pagou parte dos salários atrasados a jogadores e funcionários com os valores.
Os dirigentes do Gigante da Colina e do Cruzeiro foram comunicados no início desta sexta-feira sobre a decisão.
Confira abaixo o comunicado da Ferj:
\"FERJ recebe decisão judicial que impede a transferência de direitos federativos de Dedé
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) recebeu na tarde dessa sexta-feira, 19/04, uma decisão judicial que a impede de transferir os direitos federativos do atleta Anderson Vital da Silva (Dedé). O motivo de tal decisão é um processo da Justiça Federal cujo o autor é a Fazenda Nacional e o réu o Club de Regatas Vasco da Gama. A FERJ acatará toda e qualquer decisão judicial.\"