Futebol

Confira como foi a festa da torcida do Vasco fora de São Januário

São Januário viveu um dia diferente neste sábado (09). Ou melhor, o entorno. Com o Vasco punido após a confusão no jogo contra o Flamengo, o time recebeu o Grêmio com portões fechados, mas fora do local, a torcida do Cruz-Maltina fez a festa e apoiou a equipe durante os 90 minutos. Em campo, o time de Zé Ricardo, que fez sua estreia como treinador, correspondeu com o gol de Mateus Vital, decretando a vitória por 1 a 0.

​APOIO NA CHEGADA

Na chegada da equipe, a torcida se reuniu em frente ao portão por onde o ônibus da delegação entra.

"INCENDEIO" COM O GOL

​Depois que a bola rolou, a torcida foi para os bares perto da entrada da social e, a todo lance de perigo, com um certo atraso por causa da televisão, "incendiava" as ruas no entorno do estádio com músicas e fogos. Após o gol de Mateus Vital, os cantos ficaram mais fortes. Cerca de 300 torcedores estiveram presentes. 

Com a vitória e o apoio da torcida, o Vasco chegou a 31 pontos e vai dormir esta noite no G6 do Brasileirão, além de conseguir se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento, que tem o Vitória como 17º colocado, somando 25 pontos. Agora, resta apenas um jogo da punição do STJD para que São Januário possa receber público novamente. O retorno deve acontecer contra o Botafogo, na 28ª rodada, dia 14 de setembro, às 19h (de Brasília). 

 

Fonte: Esporte Interativo