Futebol

Confira as notas para as atuações do Vasco contra o Macaé

FERNANDO PRASS: Exposto pela falha da zaga, não teve culpa no gol. Antes, ao ser driblado por Pipico, foi salvo pela falta de pontaria do atacante. ● Nota 6.

ALLAN: Autor de falta dura que deu origem ao gol do Macaé, foi redimindo pela boa atuação coletiva. ● Nota 5,5.

DOUGLAS: Depois do mau início da defesa, cresceu com o time e não teve problemas. ● Nota 6.

FABRÍCIO: Acertou cabeçada na trave, mas nem subiu no cruzamento em que Pipico marcou o gol do Macaé. ● Nota 6,5.

DIEYSON: Inseguro no início, convidou o Macaé a explorar os avanços pelo seu setor. Com o time em vantagem, se soltou e mostrou qualidades no ataque. Cruzou para o gol de Éder Luís. ● Nota 6,5.

NÍLTON: Perdeu a disputa pelo alto no lance do gol do Macaé. Por baixo, esteve bem na saída de bola e na proteção à zaga. ● Nota 6.

FELLIPE BASTOS: Foi um coadjuvante aplicado. Quase marcou em chute cruzado. ● Nota 6,5.

JUNINHO PERNAMBUCANO: Dos dois gols que marcou, o segundo foi o mais bonito desde sua volta. Ponto de equilíbrio do time, encontrou o momento exato de recuar para armar as jogadas e de avançar para dar opção no ataque. Com esse balanço, apareceu livre para fazer o segundo gol com um toque sutil. Quando bem marcado, deu dois dribles na entrada da área antes de chutar colocado de esquerda para marcar o quarto gol. ● Nota 8,5.

DIEGO SOUZA: Com talento e oportunismo, precisou de quatro minutos para deixar o time com dois gols de vantagem. Além de abrir o placar quando o Vasco era pressionado pelo Macaé, se aproveitou de falha da zaga para dar o passe para o gol de Juninho. No fim do primeiro tempo ainda iniciou a jogada do terceiro gol. Sem a bola, voltou a ser traído pelo temperamento ao dar uma cotovelada para se proteger da marcação. ● Nota 8. Deu lugar a EDUARDO COSTA que deu um belo passe para Barbio. ● Nota 5,5.

ÉDER LUÍS: Vinha chamando mais atenção pelo empenho até dar um belo drible dentro da área e fazer o terceiro gol em chute de esquerda que desviou na zaga. Taticamente, sua movimentação criou os espaços que o time precisava para se impor no campo de ataque. ● Nota 7,5.

Deu lugar a WILLIAM BARBIO que perdeu boa chance. ● Nota 5.

ALECSANDRO: Mostrou que pode ser mais do que um jogador de referência na área. Ao cair pelas laterais, aproveitou os espaços no lado direito da defesa do Macaé para fazer a jogada do primeiro gol. Quando foi servido, perdeu boa chance de cabeça. ● Nota 7. Foi substituído no intervalo por ROMÁRIO que esteve discreto. 5.

CRISTÓVÃO BORGES: Ao combinar qualidade no passe com velocidade e força, atraiu o Macaé e aproveitou os espaços para resolver o jogo em meia hora. ● Nota 7.

MACAÉ: Além do gol de cabeça, Pipico mostrou qualidade e boa movimentação com a bola nos pés.

ARBITRAGEM: Vágner do Nascimento teve a missão facilitada pela superioridade do Vasco que encerrou qualquer possibilidade de confronto.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo