Futebol

Confira as notas para as atuações do Vasco contra o Ceará

FERNANDO PRASS: Num jogo tranquilo, falhou no único gol do Ceará, quando tentou driblar dentro da área. l Nota 5.

ALLAN: Bem na defesa, fez excelente jogada no lance do terceiro gol. l Nota 7.

DEDÉ: Principal referência na defesa, mostrou segurança nos momentos de pressão do Ceará no início. l Nota 7.

RENATO SILVA: Fez boa dupla com Dedé, em especial no segundo tempo. l Nota 6,5.

MÁRCIO CARECA: Esteve bem no sistema defensivo. Foi pouco à linha de fundo, mas deu o passe para o gol de Éder Luís, o segundo do Vasco. l Nota 6,5.

RÔMULO: Foi bem no combate no meiocampo.

l Nota 6,5.

EDUARDO COSTA: Parecia desatento no início do jogo, errando diversos passes.

Melhorou no decorrer da partida. l Nota 6.

JUNINHO PERNAMBUCANO: Sem boas oportunidades na bola parada, limitou-se a distribuir o jogo e foi substituído. l Nota 6.

FELIPE BASTOS entrou no intervalo e esteve bem na marcação e nos passes. Deu mais dinâmica ao time com sua movimentação. l Nota 6,5.

DIEGO SOUZA: Melhorou no decorrer do jogo. Iniciou o contra-ataque do segundo gol. l Nota 7. BERNARDO entrou faltando poucos minutos para o fim. Sem Nota.

ÉDER LUÍS: Fez gol e foi o melhor em campo. Esteve presente nas principais jogadas de ataque e fez o cruzamento para Élton abrir o placar. Não teve dificuldades para driblar os adversários. Quase fez um golaço no primeiro tempo. l Nota 8,5.

ALECSANDRO: Perdeu todas as oportunidades que teve de fazer o gol, o que irritou a torcida. l Nota 4. ÉLTON entrou no segundo tempo e foi mais presente. Logo aos sete minutos, abriu o placar em sua primeira oportunidade.

Também fez o terceiro gol. l Nota 8.

CRISTÓVÃO BORGES O técnico interino teve o mérito de manter o esquema tático que vinha dando certo com Ricardo Gomes. l Nota 7.

CEARÁ O goleiro Diego foi o principal jogador do Ceará. Somente no primeiro tempo, defendeu mais de três oportunidades claras de gol do Vasco.

ARBITRAGEM O mineiro Emerson de Almeida Ferreira teve um jogo tranquilo, com poucas faltas e fez questão de não complicar. Correto em suas marcações, não atrapalhou o andamento do jogo nem o resultado final.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo