Futebol

Confira as movimentações do Vasco nessa semana

O técnico Cruzmaltino, Cristóvão Borges, apresentou uma lista de necessidades para reforçar o time. A lista surpreendeu a administração do clube, pois, para Cristóvão, o time necessita se reforçar com goleiro, lateral, zagueiro, volante, meia e atacante.

O principal setor que necessita de reforços, é o setor ofensivo, e a expectativa de todos que vivência o dia a dia do clube, é que comecem a surgir mais novidades no decorrer das próximas semana, já que nesta semana foi anunciado oficialmente o nome de Anderson Barros como novo gerente de futebol. Barros tem no curriculum contratações certeiras, como a de Marinho, no Vitoria da Bahia, e a de Barcos, no Botafogo.

Formando a “Barca”

A nau Cruzmaltina já conta com nomes confirmados para a sua partida, e o primeiro a embarcar foi o volante Willian Oliveira. O volante foi titular do time por algumas partidas consecutivas, mas após uma leve lesão e breve período de recuperação, o jogador perdeu espaço no time, e seguidos casos de indisciplinas agravaram a situação do mesmo, terminando assim com a devolução por parte do #Vasco, ao seu clube de origem, o Madureira.

Outros nomes que eram titulares absolutos com o ex-técnico do time, Jorginho, estão com a sua permanência ameaçado no clube, são eles o atacante Jorge Henrique e o meia Andrezinho, que foi um dos líderes da equipe e peça fundamental no meio de campo, durante a campanha de acesso.

O atacante será emprestado a outro clube, já que tem contrato com o Vasco até o final do próximo ano. Já o empresário de Andrezinho, Jorge Morais, afirma que até o momento não recebeu nenhum contato por parte da diretoria, e que o meia continua com sua rotina diária no clube normalmente, apesar de que isso indica um forte indício que o meia não faz mais parte dos planos do novo técnico.

Mais três jogadores já tem seus nomes confirmados na “barca” Cruzmaltina, são eles: Diguinho, Fellype Gabriel e o Zagueiro Ayslan. O meia e o zagueiro já foram comunicados pela diretoria, que não fazem parte dos planos do novo treinador, situação também que vive o volante Diguinho, que constantemente vem sendo hostilizado pela torcida.

Possíveis reforços e meia Venezuelano é oferecido

Durante a semana alguns nomes já conhecidos e especulados para o clube, ressurgiram com força em São Januário e outros perderam força para reforçar o clube no #Brasileirão, como foi o caso do jogador Luis Fabiano.

O atacante afirmou que não fara nenhuma negociação até o dia primeiro de janeiro, e além disso, o alto salário e o interesse do Santos atrapalham e desanimam o sonho Vascaíno de contar com o jogador, já que o clube vive um momento difícil no setor financeiro, e não pode fazer nenhum investimento de grande proporção.

O meia Venezuelano, Orozco, que atualmente atua pelo New York Cosmo, na liga principal Norte Americana, foi oferecido ao clube e tem sua contratação avaliada pela comissão técnica do clube, e a diretoria mantém negociações amistosas com os representantes do jogador.

Já um velho conhecido dos torcedores vascaínos tem seu nome novamente veiculado no clube. Trata-se do atacante Riasco, que teve uma ótima passagem pelo clube com importante participação na sequência de 34 partidas sem perder, do clube. Riasco é xodó da torcida vascaína e também tem vontade de defender o clube novamente, mas um problema judicial envolvendo o jogador e o Cruzeiro preocupa a diretoria vascaína, que através de Isaias Tinoco se manifestou da seguinte maneira:

O jogador tem a seu favor um Habeas Corpus, que permite ele se transferir e atuar por qualquer clube, mas que é de caráter provisório, oque deixa a diretoria Cruzmaltina com um pé atrás.

Ainda no setor ofensivo, o Vasco tem se movimentado e acompanhado o desenrolar da situação do atacante kelvin, que pertence ao Porto e atuou a ultima temporada pelo São Paulo, onde jogou 43 partidas e marcou 3 gols. A negociação encontra-se em estágio avançado e depende apenas da vontade do jogador para concretizar o negócio.

Fonte: Blasting News