Futebol

Confira as estatísticas da 5ª rodada do Brasileirão

A quinta rodada do Brasileirão só termina na próxima quarta-feira, com os jogos Santos x Atlético-MG e Grêmio x São Paulo, mas as partidas do final de semana já tiveram diversos destaques. A começar pelo duelo entre Vitória e Atlético-PR. A equipe baiana venceu o Furacão por 3 a 2, em Feira de Santana, em um jogo recheado de faltas: 25 ao todo. O curioso, porém, é que mesmo com o excesso de infrações, o árbitro Anderson Daronco não tirou os cartões do bolso uma vez sequer. Com isso, o confronto se tornou o primeiro no campeonato sem amarelo ou vermelho.

A liderança da competição permanece com o Coritiba. Pelo menos até a próxima quarta-feira, quando o Fluminense encara a Portuguesa, em jogo adiado da segunda rodada. Se vencer, o time de Abel assume a ponta. O Coxa bateu o Náutico, por 1 a 0, no Couto Pereira, com o gol mais rápido do Brasileirão 2013. O meia Alex cobrou falta da esquerda e o atacante Deivid completou para o fundo das redes logo aos 54 segundos de partida.

Em Campinas, o Botafogo bateu a Ponte Preta, por 2 a 0, e precisou de apenas quatro toques para realizar uma pintura de gol. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Lucas bateu lateral para Fellype Gabriel e o meia deu um lindo toque de calcanhar para Rafael Marques. O atacante subiu mais alto que o zagueiro e escorou para Seedorf na entrada da pequena área. O holandês emendou de primeira e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Roberto.

Outro grande destaque da rodada foi o volante Willians, do Internacional. No empate por 2 a 2 entre o time colorado e o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, o jogador roubou nada menos do que nove bolas, um recorde neste Brasileirão. Já os goleiros Fábio, da Raposa, e Wilson, do Vitória, novamente se destacaram com quatro defesas difíceis cada.


O GLOBOESPORTE.COM mostra as estatísticas e os selos da 5ª rodada. Confira!

\"Estatísticas

Fonte: ge