Futebol

Confira as cinco razões para acreditar no título do Vasco

O Vasco sabe que será uma tarefa árdua botar as mãos na taça de campeão brasileiro. O time carioca não depende apenas de suas forças. Tem obrigação de derrotar o rival Flamengo, no Engenhão, neste domingo, às 17h, e precisa torcer para que o Corinthians perca para o Palmeiras, no Pacaembu, no mesmo horário.

Apesar das condições adversas, o Vasco tem motivos para seguir acreditando na conquista do penta campeonato do Brasileirão. A recuperação plena e o apoio à distância de Ricardo Gomes, responsável pela montagem do atual elenco, estimula o Vasco. Outros fatores alimentam a sensação do torcedor vascaíno de que nada está perdido.

Confira 5 razões para acreditar no título do Vasco:




APOIO DE RICARDO GOMES

Ricardo Gomes se afastou do comando do time desde que sofreu derrame cerebral durante a competição. Mas suas presenças recentes no cotidiano do Vasco foram celebradas pelos atletas, que tratam a recuperação do técnico como uma prova de que tudo é possível, sobretudo neste momento de decisão de título nacional.






COROAÇÃO DE ANO MÁGICO

O Vasco vive um ano mágico. O clube pode repetir o feito do Cruzeiro, que em 2003 ganhou a Copa do Brasil e o Brasileirão. O Vasco faturou a Copa do Brasil, chega à última rodada com chance de título do Brasileirão e por pouco não alcançou a final da Copa Sul-Americana. A torcida cruz-maltina reconheceu o esforço do time, aplaudindo os atletas mesmo após eliminação na Sul-Americana






AJUDA DO \"IRMÃO\" PALMEIRAS

Palmeirenses e vascaínos sempre tiveram boa relação. É comum encontrar vascaíno na torcida alviverde ou vice-versa. A relação estreita se fortalecerá neste domingo, já que o clube carioca depende da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians para sonhar com o título. O Palmeiras já avisou que atuará com raça para prejudicar os corintianos.






FELIPE INTEIRO PARA A DECISÃO

Após período apagado, Felipe voltou a brilhar. O experiente meia foi preservado do duelo no Chile no meio de semana justamente para a decisão contra o Flamengo, domingo, no Engenhão. Felipe foi decisivo nas vitórias contra o Avaí e Fluminense, sendo o principal articulador do meio-campo. Na ausência de Juninho para domingo, Felipe se torna ainda mais importante.






PROFECIA DE PAI SANTANA

Idolatrado no Vasco, o ex-massagista e umbandista Pai Santana faleceu no dia 1º de novembro. Apaixonado pelo clube, Santana deu uma forte declaração em 2004, projetando sucesso do clube justamente no ano de sua morte. \"O ano mais marcante para o Vasco será o ano da minha morte, esse ano será marcado por títulos grandes, contratações e pela minha ausência\", dissera Santana, 7 anos antes de seu falecimento.




Fonte: UOL Esporte