Mercado

Confira análises sobre atletas que podem reforçar grandes no BR

O Campeonato Carioca acabou para os times pequenos no fim de semana passado. Os últimos que restaram, Resende e Volta Redonda, foram eliminados nas semifinais da Taça Rio por Botafogo e Fluminense, respectivamente. A vida agora, para muitas das equipes de menor investimento, dá uma pausa até setembro, quando começa a Copa Rio. Portanto, pela saúde financeira do clube, alguns jogadores que se destacam precisam ser negociados.

Aí reside a chance de os grandes investirem em atletas com potencial e um preço em conta no mercado. O GLOBOESPORTE.COM preparou, com a ajuda de comentaristas, uma lista de quem pode ser aproveitado após o estadual. Na lista, há opções dos 21 aos 31 anos, apontados por Lédio Carmona e André Loffredo, do SporTV, e Alex Escobar, apresentador do \"Globo Esporte\".


\"Destaques\"

A passagem de atletas de clubes pequenos para grandes não costuma ser fácil. Mas há exemplos bem-sucedidos, em maior ou menor escala, como os do lateral-esquerdo Cortez (que foi do Nova Iguaçu para o Botafogo e hoje está no São Paulo), o lateral-direito Wellington Silva (do Resende para o Flamengo, e daí para o Fluminense) e o volante Amaral (do Nova Iguaçu para o Flamengo). Entre os que não conseguiram o mesmo destaque, estão os atacantes Pipico, Adriano e Jorge Luiz, os volantes Rodrigo e Leandro Teixeira e o lateral-esquerdo Gerson.

A principal aposta desta edição do Carioca é Hyuri, citado pelos três analistas. O atacante de 21 anos conseguiu boas atuações pelo Audax nos jogos contra a dupla Fla-Flu e, segundo a diretoria, atraiu propostas de clubes das Séries A e B do Brasileiro.

Ex-Flu, Rodrigo Lindoso ainda não foi contatado por nenhum clube. Ele teve bom desempenho no estadual, com cinco gols marcados, dois deles contra o próprio Tricolor e um contra o Flamengo. O volante Lucas, do Friburguense, já recebeu sondagens de Macaé, Duque de Caxias e Crac-GO. Dirigentes afirmaram possuir boa relação com a diretoria do Botafogo, que ainda não declarou interesse no atleta. Nos casos de Gatti e André Alves, o Volta Redonda disputará a Copa Rio apenas em setembro. As portas estão abertas para propostas.

*Texto de Guilherme Marçal, estagiário, sob a supervisão de Bernardo Ferreira.

Fonte: ge