Futebol

Confira análise da 25ª rodada do Brasileirão

O Cruzeiro parece cada vez mais perto do título do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, em uma das dez partidas da 25ª rodada da competição, a Raposa recebeu a Portuguesa e venceu por implacáveis 4 a 0. Mas, enquanto os mineiros estão em situação bem encaminhada, outros times ainda lutam por seus objetivos e contam com gols que estavam "engasgados" para seguirem sonhando.

No lado de cima da tabela, um desses times é o Grêmio. Jogando um futebol eficiente, o Tricolor costuma deixar o grito de gol entalado na garganta de sua torcida durante toda uma partida. Mas não falha em marcar na hora certa. Também na quarta-feira, o time gaúcho venceu o Atlético-PR por 1 a 0, placar que vem sendo a marca registrada da equipe, e se consolidou como o principal perseguidor do Cruzeiro.

Para chegar à vice-liderança, o Grêmio contou com a recente derrocada do Botafogo. O time carioca vinha de três derrotas consecutivas. A torcida temeu por mais um revés quando o Fluminense saiu na frente, mas o Glorioso buscou o gol do empate por 1 a 1 e, ao menos, conseguiu colocar um fim à série negativa.

Quem aparece cada vez mais perto do Botafogo é o Vitória. Na quarta-feira, parecia que o time baiano empataria com o Goiás. No entanto, aos 42 minuto do segundo tempo, a equipe marcou o gol da vitória por 2 a 1 e agora aparece na quinta colocação, com 37 pontos – quatro a menos que o Atlético-PR, último time que se garantiria na Libertadores se as atuais posições fossem mantidas até o fim do campeonato.

O Santos, que tantas vezes tentou, também começa a se aproximar. O Peixe venceu o clássico contra o São Paulo por 3 a 0, na Vila Belmiro, mesmo jogando todo o segundo tempo com um jogador a menos. Assim, o alvinegro praiano chegou à sexta colocação, mantendo o Tricolor ameaçado pelo rebaixamento.

Outro representante paulista na competição se recuperou após uma série de resultados ruins. O Timão venceu o Bahia por 2 a 0 depois de oito jogos sem ganhar e de quatro sem balançar as redes. Com isso, subiu para a nona posição.

O Flamengo também vem tirando o grito de gol que estava entalado na passagem de Mano Menezes pelo clube. O Mengão venceu o Coritiba por 2 a 0 e encerrou tabu de 15 anos sem vencer o adversário no Couto Pereira.

Enquanto isso, na parte de baixo da tabela, o Vasco finalmente deixou a zona de rebaixamento. Na quinta-feira, no encerramento da rodada, o time venceu o Internacional por 3 a 1 e derrubou o São Paulo para a região de risco.

O Náutico, que também tantas vezes deixou a torcida na mão, começa a das esperanças. Mesmo na lanterna da competição, o Timbu superou a Macaca por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, de virada, e ainda sonha com a permanência na Série A.

A rodada teve ainda o empate do Criciúma por 1 a 1 com o Atlético-MG, em jogo que foi adiantado para o dia 25/09.


 

Fonte: Lancenet!