Futebol

Confira algumas frases de Celso Roth em seu primeiro treino no Vasco

No primeiro treino que comandou em São Januário após a sua volta ao Vasco, realizado nesta quinta-feira, o técnico Celso Roth mostrou seu estilo de trabalho e marcou diferenças com relação aos seus antecessores em 2010, Vágner Mancini e Gaúcho.

Enquanto estes dois tem por característica deixar os treinamentos correrem e falarem pouco durante as movimentações, o novo treinador cruzmaltino foi enérgico nas cobranças ao elenco e fez questão de parar constantemente o treinamento tático realizado.

Celso Roth mudou o esquema de jogo do 4-4-2 para o 3-5-2, mas não alterou as peças - seu time foi o mesmo que iniciou o jogo contra o Palmeiras no último domingo. O destaque foi o revezamento entre o volante Jumar e o lateral-esquerdo Ramon na função de \"terceiro zagueiro\".

O técnico cobrou bastante os jogadores e gesticulou muito durante todo o treino. Ele deu ênfase à marcação sob pressão e também, posteriormente, ao trabalho de finalizações. Como resposta, a disposição mostrada pelos atletas chamou a atenção.

Confira abaixo algumas frases de Celso Roth em seu primeiro treino:



TEMA


FRASE
Posicionamento no combate aos adversários\"Tem que fazer o sanduíche, chegar junto! Mas não é para dar porrada sem bola\"
Cobrança para que o time faça marcação por pressão\"Não é mais fácil parar a jogada aqui do que perto do nosso gol? Se não parar aqui, vai passar sufoco atrás\"
Ao criticar erro de dois jogadores e cobrar empenho\"Também, com dois jogadores migué (gíria para falta de vontade), só podia dar nisso\"

Fonte: Lancenet!