Futebol

Confira a provável escalação do Vasco contra o Corinthians

Vasco e Corinthians iniciam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), em São Januário a disputa para definir um dos semifinalista da Copa Santander Libertadores de 2012. Após disputarem ponto a ponto o título brasileiro na temporada passada – com o Timão levando a melhor – os rivais voltam a se encontrar em uma fase decisiva.

Em campo, o Cruz-Maltino busca fazer valer o mando de campo e levar para o jogo de volta, no próximo dia 23, no Pacaembu, uma vantagem no confronto. Já o Timão quer dar sequência a sua ótima campanha na Libertadores, mantendo sua invencibilidade no torneio e o ótimo retrospecto fora de casa. O duelo terá transmissão em tempo real pelo LANCENET.

VASCO CONTA COM A TORCIDA

Para apagar as vaias da torcida com a vitória por 2 a 1 sobre o Lanús, na última partida em São Januário, os jogadores e o técnico Cristovão Borges esperam dar a resposta dentro de campo. Para todos dentro do clube, a possibilidade de um nova manifestação negativa durante a partida parece ser pouco provável por se tratar de uma fase decisiva de Libertadores.

- Espero que ele (torcedor) acredite, que ele jogue junto até o fim. Estamos jogando as quartas de final da Libertadores. Lutamos muito para chegar até aqui. Como ele faz nas horas mais importantes, se for para vaiar, eles vão esperar até o final e apoiar durante os 90 minutos – afirmou o ídolo Juninho.

Pensando no rival, o técnico Cristovão Borges fez apenas um coletivo antes da partida desta quarta-feira. Em campo, o comandante testou uma formação com Nilton como segundo volante ao lado de Felipe. Juninho fez atividades na academia, mas está à disposição de Cristovão.

A dúvida do treinador está em utilizar o Vasco com Felipe e Juninho, dando mais qualidade ao passe e a saída de bola, além de aumentar a criatividade da equipe, ou na manutenção de Nilton no time, dando mais força ao meio de campo e ao combate ao ataque adversário.

TIMÃO VAI SEM CENTROAVANTE

Para deixar o Rio de Janeiro com um bom resultado encaminhado, o Corinthians vai para cima do Vasco sem um centroavante de ofício. Com Liedson em má fase (nem sequer foi relacionado para o jogo), o técnico Tite optou por escalar a mesma formação que arrancou um empate contra o Gigante da Colina, no ano passado.

Naquele dia 2 de outubro, o confronto, que também era decisivo, deixou o Timão em boas condições. Com um 2 a 2 no placar, os paulistas se mantiveram na liderança do Brasileirão. A ideia agora é, pelo menos, garantir um empate com gols para resolver a vaga dentro de Pacaembu.

Com a mudança, Jorge Henrique, que cumpriu suspensão no último jogo, retorna ao time. Alex, que teve boa atuação contra o Emelec (ECU), é mantido entre os titulares e Willian volta ao banco. Na reserva, o comandante tem a opção de Elton, este sim centroavante de ofício.

Outra mudança é na lateral direita. Com Edenílson lesionado, Alessandro fica com a vaga. Após seguidas lesões e a perda da posição, o camisa 2 volta a ter uma chance.


FICHA TÉCNICA

VASCO x CORINTHIANS

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/05/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Ricci (DF)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BA) e Roberto Braatz (PR)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Juninho, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson Sheik, Danilo, Alex e Jorge Henrique.
Técnico: Tite

Fonte: Lancenet!