Futebol

Confira a opinião dos especialistas sobre a contratação de Fernando Prass

\"Fernando chegou a Portugal em julho de 2005 para jogar no União de Leiria, então na Primeira Divisão, por indicação do treinador Jorge Jesus.

O goleiro ainda tinha mais um ano de contrato com o Coritiba e, por isso, o clube português pagou cerca de 550 mil euros, assinando por quatro temporadas. Fernando demorou um pouco a ganhar a vaga de titular. A estreia aconteceu na terceira rodada do campeonato, contra o Marítimo. Depois disso, realizou 98 jogos e sofreu 115 gols. No início da temporada 2007/08, chegou a ser cogitado no Sporting. Não se confirmou, mas ainda assim foi considerado um dos melhores jogadores da União de Leiria dos últimos anos e um dos poucos que não mereciam o rebaixamento à Segunda Divisão. Com mais um ano de contrato, Fernando viu, ainda, a União de Leiria recusar uma proposta de dois milhões de euros (R$ 6 milhões) de um clube francês. Mas o desejo de dar um novo rumo à carreira pesou mais alto e o presidente da Leiria, João Bartolomeu, conhecido em Portugal pela sua determinação e teimosia, liberou o jogador para o Vasco, por uma quantia não divulgada.
\"
Francisco Marques, repórter do \"24 horas\" (POR)

“Parece-me um bom reforço, ele chega como titular. É regular, tem experiência no exterior e pode ser o primeiro a se firmar após o Hélton”
Humberto Perón, colunista do Lance!

“Um dos melhores goleiros de Portugal. Muito regular, foi o melhor do Leiria em muitos jogos. Merece um clube de nível”
Fernando Urbano, repórter do diário ‘A bola’ (POR)

Fonte: Lance